Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 17, n. 2, maio/ago. 2024
v. 17, n. 2, maio/ago. 2024
Publicado:
2024-08-15
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Editorial
Lucinete Marques Lima
PDF
Artigos
Una mirada contra colonial e interseccional a la construcción del sistema sexo-género moderno y sus implicaciones para la educación sexual
Isadora de Freitas Oliveira
19-39
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.16
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
Amanda Aparecida Marcatti, Pedro Henrique Chaves Pessanha, Henrique Dumonte Pena
40-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.17
Análise psicossocial da avaliação da aprendizagem na EJA no contexto pandêmico, em Boa Vista (RR)
André Felipe Costa Santos, Maria Lucenir de Sousa da Silva, Clarilza Prado de Sousa
57-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.18
Avaliação da qualidade do ensino superior português: uma visão sobre o panorama atual
João Pedro Carvalho Caseiro
79-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.19
Memorial de formação e rodas de conversa: contribuições na formação inicial de professores
Poliana Gomes de Oliveira Guedes, Josania Lima Portela Carvalhêdo
100-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.20
O método dialético na pesquisa em extensão popular: subsídios teórico-metodológicos à produção do conhecimento
Renan Soares de Araújo
120-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.21
Competências profissionais no currículo da formação docente: O PARFOR em questão
Luciane Menezes Cardoso, Maria Alice Melo
141-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.22
A ética como condição indissociável do ser mais em Paulo Freire
Geraldo Mateus de Sá
161-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.23
O bullying narrado por educadores de escolas de Ladário-MS: um “olhar” pela Teoria Crítica
Isabella Fernanda Ferreira, Nivaldo Alexandre de Freitas
176-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.24
Por uma pedagogia crítica da visualidade antirracista: o livro didático em questão
Eduardo Pugliesi, Erenildo João Carlos
196-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.25
Feminismo negro: tensionando interseccionalidades no currículo escolar
Camila Ferreira da Silva, Denise Maria Botelho, Janssen Felipe da Silva
218-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.26
Remição de pena como política educacional nas prisões femininas da Paraíba
Miryan Aparecida Nascimento de Souza, Timothy Denis Ireland
240-254
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.27
Revelando o Invisível: as experiências de discriminação racial entre estudantes universitários
Eliany Nazaré Oliveira, Marcos Pires Campos, Paulo Jorge Almeida Pereira
255-275
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.28
Universidade em ação com a comunidade: crianças em contextos de violência vivenciando experiências do brincar
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Sabrina Plá Sandini, Mariulce da Silva Lima Leineker
276-294
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.29
A transformação da identidade docente no Novo ensino médio: professor ou orientador?
Wanderson Barbosa dos Santos
295-316
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.30
Remuneração dos profissionais do magistério do estado da Paraíba: reflexões a partir de contextos contemporâneos
Marcus Quintanilha da Silva
317-336
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.31
O fechamento das escolas do campo e a dissonância com a legislação
Beatriz Souza Barral, Fabrício Vassalli Zanelli, Dileno Dustan Lucas de Souza
337-355
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.32
Dificuldades da pesquisa em educação: um estudo de caso com estudantes do sudoeste do Amazonas e as possibilidades de diálogos interculturais
Vandreza Souza dos Santos, Ivanise Maria Rizzatti
356-371
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.33
Aprendizagem autoral no contexto das TDICS: análise de uma Plataforma Educacional
Lara Gabriela Matoso, Estela Maris Giordani
372-391
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.34
Atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais: estado da arte em teses e dissertações
Cristiane de Fátima Costa Freire, Francileide Batista de Almeida Vieira, Disneylândia Maria Ribeiro
392-413
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.35
O acesso à educação superior para pessoas refugiadas, solicitantes de refúgio e portadoras de visto humanitário: inclusão, democratização e internacionalização
Janaina Santos de Macedo, Raquel Pinheiro, Irineu Manoel de Souza
414-433
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n2.2024.36
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1181
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
916
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
913
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
411
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
411
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
361
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
353
Educação e Política
352
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
315
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
298
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
286
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
281
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
268
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
263
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
253
Entre insurgências e ataques a educação
247
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
241
Construção e validação do questionário Bullying na Escola: a percepção dos professores
213
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
212
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
210