v. 29, n. 2, abr./jun. 2022 - INCLUI O DOSSIÊ "DILEMAS E PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: Histórico e Conselhos Estaduais"

					Visualizza v. 29, n. 2, abr./jun. 2022 - INCLUI O DOSSIÊ "DILEMAS E PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: Histórico e Conselhos Estaduais"
Pubblicato: 2022-07-05

Fascicolo completo

Expediente e Sumário

Editorial

Artigos

  • A EVASÃO NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

    Rosimeire Aparecida Soares Borges, Flavio da Silva, Emanuela Francisca Ferreira Silva
    13-31
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n2.2022.23
  • A REFORMA DO ENSINO MÉDIO que encruzilhada é esta? para quê? para quem?

    José Ernandi Mendes, Francisca Valkiria Gomes de Medeiros
    33-57
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n2.2022.24
  • A REALIDADE AUMENTADA COMO PERSPECTIVA DE INTERAÇÃO MISTA ENTRE O LEITOR E O LIVRO DIDÁTICO

    João Ferreira Sobrinho Júnior, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
    59-78
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n2.2022.25
  • ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA E ANÁLISE DE CONTEÚDO proximidades e aplicabilidades em produções textuais

    Maria Aldinete de Almeida Reinaldi, Annecy Tojeiro Giordani
    79-98
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n2.2022.26
  • EVIDÊNCIAS DE VALIDADE BASEADAS NO CONTEÚDO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA LITERACIA CIENTÍFICA

    Marcelo Alves Coppi, Isabel Fialho, Marília Cid
    99-127
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n2.2022.27
  • ENSINAR E APRENDER INGLÊS NO NORTE DO BRASIL um estudo a partir das habilidades linguísticas listening e speaking

    Francisco Valterlei Guedes Freitas, Juracy Machado Pacífico
    129-153
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n2.2022.28
  • FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA reflexões e ações complementares

    Sueli Fanizzi
    155-183
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n2.2022.29
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE EM REGIME DE DEDICAÇÃO PLENA E INTEGRAL NA REDE DE ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO PAULO

    Zelina Cardoso Grund, Cláudia da Mota Darós Parente
    185-205
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n2.2022.30
  • “POR FAVOR, AGORA PODEMOS FALAR?” - O OLHAR DAS FAMÍLIAS SOBRE A GESTÃO ESCOLAR E SUA PARTICIPAÇÃO NO ÂMBITO INSTITUCIONAL

    Valdirene Eliane Bailon Souza, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello, Maria de Lourdes Mattos Barreto
    207-227
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n2.2022.31
  • A IMPORTÂNCIA DO PROTAGONISMO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NO COTIDIANO ESCOLAR

    Adriana Tereza de Alencar Araripe Wanderley, Fernanda Ramos de Souza, Tícia Ferro Cavalcante
    229-253
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n2.2022.32

Dossiê