Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15, n. 2, maio/ago. 2022
v. 15, n. 2, maio/ago. 2022
Publicado:
2022-11-24
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Artigos
Percepções discentes sobre práticas escolares para a construção do projeto de vida no ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.14
Camila Grimes, Flávio Booz, Rozane Fermino
PDF
Educação e democracia
limites e possibilidades das políticas educacionais emancipatórias para além do capital
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.15
André Dioney Fonseca, Karolina Carvalho do Amarante, Gilberto César Lopes Rodrigues
PDF
O ensino nos cursos superiores de engenharias
concepções, perspectivas e desafios
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.16
Hélio Loiola dos Santos Júnior
PDF
Contradições, heterogeneidade e formações ideológicas
contribuições de análise discursiva da BNCC do ensino fundamental I (área de linguagens)
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.17
Viviane Dinês de Oliveira Ribeiro Bartho, Simone Gabriela Rodrigues Benedito
PDF
Protagonismo Juvenil e Mídias Digitais
o período pandêmico da Covid–19 no sudeste do Pará sob a perspectiva docente
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.18
Macilene Borges da Silva Cardoso, Elaine Javorski Souza, Alexandre Silva dos Santos Filho
PDF
O “novo” ensino médio e Nietzsche
duas concepções antagônicas da educação que serve à vida
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.19
Nicolle Eloisa Lemos
PDF
O que pode a vidaconhecimento na educação?
Tempos e complexidade pela via de Edgar Morin
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.20
Alan Willian de Jesus, Luciana Pacheco Marques
PDF
Educação e resistência no contexto pandêmico
um estudo de caso de uma faculdade particular na cidade de Horizonte, Ceará
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.21
Antonio Nacilio Sousa dos Santos
PDF
Trabalho docente
ditos e não ditos de professoras em uma escola pública em Salvador-Bahia
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.22
Claudia Urpia Rosa, Dídima Maria de Mello Andrade
PDF
Entre tempos e espaços formativos
uma análise da experiência de alternância pedagógica no curso de Educação do Campo da UFPA
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.23
Isaac Fonseca Araújo, Keila de Jesus Pantoja dos Santos
PDF
O uso pedagógico de tecnologias digitais da informação e comunicação na educação infantil de escolas públicas
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.24
Renata Luiza da Costa, Divina Célia Stival Fortunato
PDF
A docência dos professores alfabetizadores
a relação entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.25
Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia, Samantha Dias de Lima
PDF
O servidor técnico-administrativo em educação cotista racial na UFSC
o olhar dos gestores
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.26
Artur Rocha Silva, Carla Cristina Dutra Búrigo
PDF
A experiência de morar na residência universitária da UVA a partir da narrativa (auto)biográfica de um acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.27
Andrea Abreu Astigarraga, Bruna Géssica Oliveira, Rosely Monte Souza
PDF
Desafios da educação na construção dos sentidos de direitos humanos
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.28
Jean Mac Cole Tavares Santos, Erivelton Nunes de Almeida, Suzana Paula de Oliveira
PDF
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Educação
EJA
currículo
Currículo
BNCC
Educação Infantil
Professor
Política educacional
Inclusão
Ensino
Imaginário
antirracismo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1360
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1303
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1020
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
784
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
619
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
586
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
424
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
419
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
401
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
368
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
362
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
347
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
330
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
320
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
277
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
274
Interseccionalidade e imagens de controle
259
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
256
Por uma pedagogia antirracista no ensino de Ciências
255
Competências Pedagógicas em Masetto
243