v. 15, n. 2, maio/ago. 2022

					Visualizar v. 15, n. 2, maio/ago. 2022
Publicado: 2022-11-24

Editorial

Artigos

  • Percepções discentes sobre práticas escolares para a construção do projeto de vida no ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.14
    Camila Grimes, Flávio Booz, Rozane Fermino
  • Educação e democracia limites e possibilidades das políticas educacionais emancipatórias para além do capital

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.15
    André Dioney Fonseca, Karolina Carvalho do Amarante, Gilberto César Lopes Rodrigues
  • O ensino nos cursos superiores de engenharias concepções, perspectivas e desafios

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.16
    Hélio Loiola dos Santos Júnior
  • Contradições, heterogeneidade e formações ideológicas contribuições de análise discursiva da BNCC do ensino fundamental I (área de linguagens)

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.17
    Viviane Dinês de Oliveira Ribeiro Bartho, Simone Gabriela Rodrigues Benedito
  • Protagonismo Juvenil e Mídias Digitais o período pandêmico da Covid–19 no sudeste do Pará sob a perspectiva docente

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.18
    Macilene Borges da Silva Cardoso, Elaine Javorski Souza, Alexandre Silva dos Santos Filho
  • O “novo” ensino médio e Nietzsche duas concepções antagônicas da educação que serve à vida

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.19
    Nicolle Eloisa Lemos
  • O que pode a vidaconhecimento na educação? Tempos e complexidade pela via de Edgar Morin

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.20
    Alan Willian de Jesus, Luciana Pacheco Marques
  • Educação e resistência no contexto pandêmico um estudo de caso de uma faculdade particular na cidade de Horizonte, Ceará

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.21
    Antonio Nacilio Sousa dos Santos
  • Trabalho docente ditos e não ditos de professoras em uma escola pública em Salvador-Bahia

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.22
    Claudia Urpia Rosa, Dídima Maria de Mello Andrade
  • Entre tempos e espaços formativos uma análise da experiência de alternância pedagógica no curso de Educação do Campo da UFPA

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.23
    Isaac Fonseca Araújo, Keila de Jesus Pantoja dos Santos
  • O uso pedagógico de tecnologias digitais da informação e comunicação na educação infantil de escolas públicas

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.24
    Renata Luiza da Costa, Divina Célia Stival Fortunato
  • A docência dos professores alfabetizadores a relação entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.25
    Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia, Samantha Dias de Lima
  • O servidor técnico-administrativo em educação cotista racial na UFSC o olhar dos gestores

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.26
    Artur Rocha Silva, Carla Cristina Dutra Búrigo
  • A experiência de morar na residência universitária da UVA a partir da narrativa (auto)biográfica de um acadêmico

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.27
    Andrea Abreu Astigarraga, Bruna Géssica Oliveira, Rosely Monte Souza
  • Desafios da educação na construção dos sentidos de direitos humanos

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.28
    Jean Mac Cole Tavares Santos, Erivelton Nunes de Almeida, Suzana Paula de Oliveira

Edição Completa