Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 5, n. 9, jul./dez. 2023
v. 5, n. 9, jul./dez. 2023
Pubblicato:
2024-04-24
Editorial
Editorial
Edson Ferreira da Costa, Regysane Botelho Cutrim Alves
1
Artigos
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
Elen Shery Silva Duarte, Ludimila Rodrigues de Souza, Rosiane Martins da Silva Costa, Walace Rodrigues
2-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.11
NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS DE DOCENTES LGBTIA+:
currículos e trajetórias educativas em gêneros e sexualidades
John Jamerson da Silva Brito, Witembergue Gomes Zaparoli
12-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.12
NAS TRILHAS DO ESTÁGIO COM PESQUISA:
uma experiência em instituição filantrópica de educação infantil
Valéria Luíza Costa Gonçalves, Rosyane de Moraes Martins Dutra
26-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.13
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
superando desafios
Johny Juvino Santana, Francione Charapa
38-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.14
PEDAGOGIAS EM MOVIMENTO:
a metodologia participativa do Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC) como forma de educar para a resistência na cidade de Imperatriz - MA
Giselia Alves dos Santos
54-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.15
SABERES DOCENTES E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
Naira Santos Gomes, Elane Dias da Silva e Santos, Benedito Eugenio
68-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.16
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
507
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
398
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
350
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
346
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
298
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
294
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
292
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
282
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
279
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
238
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
228
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
223
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
182
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
179
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
164
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
160
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
149
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
145
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
144
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
113