ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

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DOI:

https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.4

Palavras-chave:

Estágio supervisionado, Aspectos histórico­ legais e teóricos do estágio., Formação docente

Resumo

Este artigo objetiva apresentar aspectos histórico-legais sobre o componente curricular estágio supervisionado, dialogando com os aspectos teóricos que o sustentam. Trata-se de pesquisa qualitativa de cunho bibliográfica. Para fundamentar o texto, amparamo-nos em: Pimenta e Lima (2017); Colombo; Ballão, (2014); Carvalho (2012); Freire (2018, 2011); Gatti (2019). A pesquisa aponta que é necessário a apropriação dos conhecimentos históricos, legais e teóricos sobre o estágio supervisionado, e ainda que, este necessita de que teoria e prática estejam lado a lado para ampliar a formação. Não existe verticalização nesse processo, mas sim relações em que tanto a teoria quanto a prática possuem funções a desempenhar para a ampliação e consolidação dos conhecimentos e relações educacionais.

 

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Publicado

2023-08-21

Como Citar

ALVES, Francione Charapa; SANTOS, Cicera Maria Mamede.
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
. Revista Humanidades & Educação, v. 5, n. 8, p. 38–51, 21 Ago 2023 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/humanidadeseeducacao/article/view/20928. Acesso em: 21 nov 2024.

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