Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 5, n. 9, jul./dez. 2023
v. 5, n. 9, jul./dez. 2023
Published:
2024-04-24
Editorial
Editorial
Edson Ferreira da Costa, Regysane Botelho Cutrim Alves
1
Artigos
THE PERIPHERAL SCHOOL AS A WELFARE ARM OF BRAZILIAN GOVERNMENT
Elen Shery Silva Duarte, Ludimila Rodrigues de Souza, Rosiane Martins da Silva Costa, Walace Rodrigues
2-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.11
(AUTO)BIOGRAPHICAL NARRATIVES OF LGBTIA+ TEACHERS:
curricula and educational trajectories in genders and sexualities
John Jamerson da Silva Brito, Witembergue Gomes Zaparoli
12-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.12
ON THE TRACKS OF THE INTERNSHIP WITH RESEARCH:
an experience in philanthropic institution of early childhood education
Valéria Luíza Costa Gonçalves, Rosyane de Moraes Martins Dutra
26-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.13
THE ROLE OF MANAGEMENT IN THE PANDEMIC CONTEXT:
overcoming challenges
Johny Juvino Santana, Francione Charapa Alves
38-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.14
MOVING PEDAGOGIES:
the participatory methodology of the Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCN NC) as a way to educate for resistance in the city of Imperatriz - MA
Giselia Alves dos Santos
54-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.15
TEACHING KNOWLEDGE AND EVALUATION OF LEARNING IN THE CONTEXT OF THE COVID-19 PANDEMIC
Naira Santos Gomes, Elane Dias da Silva e Santos, Benedito Eugenio
68-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.16
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
507
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
398
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
350
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
346
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
298
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
294
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
292
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
282
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
279
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
238
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
228
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
223
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
182
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
179
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
164
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
160
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
149
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
145
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
144
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
113