Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 5, n. 9, jul./dez. 2023
v. 5, n. 9, jul./dez. 2023
Publié-e:
2024-04-24
Editorial
Editorial
Edson Ferreira da Costa, Regysane Botelho Cutrim Alves
1
Artigos
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
Elen Shery Silva Duarte, Ludimila Rodrigues de Souza, Rosiane Martins da Silva Costa, Walace Rodrigues
2-11
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS DE DOCENTES LGBTIA+
currículos e trajetórias educativas em gêneros e sexualidades
John Jamerson da Silva Brito, Witembergue Gomes Zaparoli
12-25
PDF (Português (Brasil))
NAS TRILHAS DO ESTÁGIO COM PESQUISA
experiência em instituição filantrópica de educaçãonfantil
Valéria Luíza Costa Gonçalves, Rosyane de Moraes Martins Dutra
26-37
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO
superando desafios
Johny Juvino Santana, Francione Charapa Alves
38-53
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIAS EM MOVIMENTO
a metodologia participativa do Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC) como forma de educar para a resistência na cidade de Imperatriz - MA
Giselia Alves dos Santos
54-67
PDF (Português (Brasil))
SABERES DOCENTES E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
Naira Santos Gomes, Elane Dias da Silva e Santos, Benedito Eugenio
68-81
PDF (Português (Brasil))
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
577
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
546
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
373
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
280
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
207
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
202
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
201
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
143
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: desafios da tecnologia no mundo contemporâneo
137
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
123
LEITURA DO MUNDO E LITERATURA INFANTIL
113
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
110
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
109
DOCÊNCIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: cenário e desafios
107
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO COM A NOVA ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO
99
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
93
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE ÀS QUEIXAS DA INDISCIPLINA ESCOLAR
80
MARANHENSIDADE COMO EIXO CENTRAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE NO MARANHÃO
77
Textos, Leitura e Memória: estudos sobre interpretação textual
68
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
65