Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3, n. 2, jul./dez. 2017
v. 3, n. 2, jul./dez. 2017
Publicado:
2020-12-12
Editorial
Apresentação
Maria Consuelo Alves Lima, Antonio Jose da Silva, Clara Virginia Vieira Carvalho Oliveira, David Antonio da Costa, Hawbertt Rocha Costa
i-iii
PDF
Artigos
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
Franciane da Silva e Silva, Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques
1-16
PDF
Interdisciplinaridade na concepção de um grupo de professores do Ensino Médio
Maria Cristina de Lima Rosa, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
17-28
PDF
LDQ do PNLD: análise e efeitos no planejamento de ensino do professor
Marcia Camilo Figueiredo, Monike Pegoraro Moraes
29-45
PDF
ABP como ferramenta para ressignificação da concepção sobre Ciência no curso de formação de professores de Ciências Naturais
Jéssica Miriam Sampaio Laves, Ettore Paredes Antunes
46-57
PDF
Concepção de professores de Física sobre o papel da experimentação no ensino
Elisângela Rovaris Nesi, Geislana Padeti Ferreira Duminelli, Michel Corci Batista, Paula Cavalcante Monteiro
58-74
PDF
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
Gleison Santana, Paulo Roberto Brasil Oliveira Marques
75-92
PDF
Contribuições do software GeoGebra para o ensino das cônicas na Educação Básica
Rayane de Jesus Santos Melo, Felix Silva Costa
93-111
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
649
Games and mathematics education: a systematic review on the use of games in the initial years of elementary school
397
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
363
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
317
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
312
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
262
Theoretical articulation between the attributes of the game for learning and the classification of the game in Roger Caillois: teaching of chemistry possibilities
257
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
252
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
247
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
245
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
228
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
227
Discs game for learning notions of probability for 8th grade students
211
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
201
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
168
Laws nº 10.639/2003 and nº 11.645/2008 and anti-racist education: ideas of a group of chemistry teachers
166
The analysis of the application of an escape room in chemistry teaching: the functions of the pedagogical game in focus
164
Teachers’ motivation in developing activities that include neurodivergent students: The importance of playing
162
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
157
An overview of the collaborative perspective of gamification in Science Teaching
153