Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3, n. 1, jan./jun. 2017
v. 3, n. 1, jan./jun. 2017
Publicado:
2020-11-20
Editorial
Mudança na linha editorial
Maria Consuelo Alves Lima, Isabel Ibarra Cabrera
i
PDF
Editorial
Maria Consuelo Alves Lima, Antonio Jose da Silva, Clara Virginia Vieira Carvalho Oliveira Marques, David Antonio da Costa, Hawbertt Rocha Costa
ii-iv
PDF
Artigos
Análise de evidências sobre a representação de modelos mentais em Ligações Químicas: concepções de licenciandos em Química
Dayan Araújo Marques, Marcel Bruno Pereira Braga, Sidilene Aquino de Farias
1-16
PDF
A produção de significados no modelo quântico por meio de ferramentas socioculturais: uma proposta analítica da aprendizagem
Hawbertt Rocha Costa, Aguinaldo Robinson de Souza
17-37
PDF
Utilização e avaliação de softwares no ensino de gases ideiais: uma proposta de unidade didática para o Ensino Médio
Weslley Cabral de Oliveira, Marcelo Maia Ciirino, Ourides Santin Filho
38-58
PDF
O ensino de frações a partir da Revista do Ensino do Estado do Rio Grande do Sul: o uso de materiais didáticos dos anos 1930 a 1960
Anieli Joana de Godoi, David Antonio da Costa
59-75
PDF
Identidade política de professores formadores de licenciandos em Química
Jane Darley Alves dos Santos, Nyuara Araújo da Silva Mesquita, Marlon Herbert Flora Barbosa Soares
76-92
PDF
A contribuição do PIBID na formação inicial de professores de Física da UFAM
Antonio Rizonaldo Lima de Oliveira, Marta Silva dos Santos Gusmão
93-107
PDF
Aspectos legais de um curso de licenciatura: quais conhecimentos para o futuro professor?
Oscar Silva Neto, Iara Zimmer
108-127
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Ensino
Educação
Currículo
Professor
Escrita
Jogos
Jogo
Leitura
Evasão
Ensino de Física
Matemática
PIBID
Experimentação
Ludicidade
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
654
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
381
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
348
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
292
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
292
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
248
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
243
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
237
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
232
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
228
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
228
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
219
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
209
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
196
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
170
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
165
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
163
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
155
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
149
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
146