Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 3, n. 1, jan./jun. 2017
v. 3, n. 1, jan./jun. 2017
Publicado:
2020-11-20
Editorial
Mudança na linha editorial
Maria Consuelo Alves Lima, Isabel Ibarra Cabrera
i
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Maria Consuelo Alves Lima, Antonio Jose da Silva, Clara Virginia Vieira Carvalho Oliveira Marques, David Antonio da Costa, Hawbertt Rocha Costa
ii-iv
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Análise de evidências sobre a representação de modelos mentais em Ligações Químicas: concepções de licenciandos em Química
Dayan Araújo Marques, Marcel Bruno Pereira Braga, Sidilene Aquino de Farias
1-16
PDF (Português (Brasil))
A produção de significados no modelo quântico por meio de ferramentas socioculturais: uma proposta analítica da aprendizagem
Hawbertt Rocha Costa, Aguinaldo Robinson de Souza
17-37
PDF (Português (Brasil))
Utilização e avaliação de softwares no ensino de gases ideiais: uma proposta de unidade didática para o Ensino Médio
Weslley Cabral de Oliveira, Marcelo Maia Ciirino, Ourides Santin Filho
38-58
PDF (Português (Brasil))
O ensino de frações a partir da Revista do Ensino do Estado do Rio Grande do Sul: o uso de materiais didáticos dos anos 1930 a 1960
Anieli Joana de Godoi, David Antonio da Costa
59-75
PDF (Português (Brasil))
Identidade política de professores formadores de licenciandos em Química
Jane Darley Alves dos Santos, Nyuara Araújo da Silva Mesquita, Marlon Herbert Flora Barbosa Soares
76-92
PDF (Português (Brasil))
A contribuição do PIBID na formação inicial de professores de Física da UFAM
Antonio Rizonaldo Lima de Oliveira, Marta Silva dos Santos Gusmão
93-107
PDF (Português (Brasil))
Aspectos legais de um curso de licenciatura: quais conhecimentos para o futuro professor?
Oscar Silva Neto, Iara Zimmer
108-127
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
289
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
270
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
267
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
265
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
251
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
216
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
210
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
209
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
191
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
180
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
180
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
164
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
162
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
159
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
159
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
150
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
143
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
139
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
120
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
114