Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação e Emancipação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10, n. 2, maio/ago. 2017
v. 10, n. 2, maio/ago. 2017
Publicado:
2017-08-01
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.9-10
PDF
Artigos
A educação especial nas escolas em áreas remanescentes de quilombos: a realidade mostrada pelos indicadores educacionais
Juliana Vechetti Mantovani, Taisa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves
p.11-30
PDF
Pressupostos teórico-metodológicos da Educação Física na Educação Infantil
Manoel dos Santos Gomes
p.31-52
PDF
Tempos escolares e tempos de vida: (re)pensando práticas pedagógicas da EJA na contemporaneidade
Eufrázia Nenê Miranda, Rita Cristine Basso Soares Severo
p.53-82
PDF
As relações de poder entre o coordenador pedagógico e o diretor da escola: algumas considerações
Jane Cordeiro de Oliveira
p.83-102
PDF
Concepção ideológica no processo pedagógico da alfabetização
Magalis Bésser Dorneles Schneider, Norma Lucia Queiroz
p.103-121
PDF
Competência humana e digital - fronteiras ao aprender cooperativo
Silvana Ferreira Pereira, Elaine Conte, Márcia Guterres Dias
p.122-146
PDF
A leitura como prática de (re)socialização no Sistema Penitenciário Nacional
Marcio José de Lima Winchuar, Diego Paiva Bahls
p.147-164
PDF
Experiências educativas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura: um espaço não formal de aprendizagem
Alexsandro Ferreira de Souza Silva, Adson dos Santos Bastos, Fabrício Oliveira da Silva
p.165-184
PDF
A carreira docente nos Institutos Federais em comparação com outras escolas públicas
João Leandro Cássio de Oliveira, Claudio Pinto Nunes
p.185-204
PDF
As contradições da busca pela valorização do magistério público: uma contextualização da Resolução CNE/CP nº. 02/2015
Juliana Argollo, Amanda Moreira Silva
p.205-229
PDF
Conhecimentos e percepções de estudantes do Curso de Educação Física da Universidade Federal de São Paulo: uma análise a partir da divisão do currículo em licenciatura e bacharelado
Felipe Lopes Terrão
p.230-260
PDF
Educação Musical em Adorno: um grito fetichizado do inconsciente
Alan Barcelos Ribeiro
p.261-277
PDF
Contradições na gestão da educação: entre o processo e o produto
Américo Rodrigues de Almeida Neto
p.278-298
PDF
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.299-304
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Edição Atual
Palavras-chave
Navegar