Prorrogada a chamada para o Dossiê Temático 2024
PRORROGADA ATÉ O DIA 28 DE JULHO A CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS À REVISTA EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO – DOSSIÊ TEMÁTICO 2024 – “Num cemitério de sonhos... Graças a leis, planos¹”: políticaspráticas² curriculares para as juventudes³ e as propostas para o Ensino Médio no Brasil.”
A Revista Educação e Emancipação informa que foi prorrogada a submissão de trabalhos para publicação, em edição dossiê temático - “Num cemitério de sonhos... Graças a leis, planos¹”: políticaspráticas² curriculares para as juventudes³ e as propostas para o Ensino Médio no Brasil.”, v. 17, n.3, set./dez. 2024, até o dia 28 de julho de 2024. Esse número será organizado pelas professoras doutoras Ana Cláudia da Silva Rodrigues (UFPB) e Maria Luiza Süssekind (UNIRIO).
Este dossiê busca reunir textos resultantes de pesquisas e experiências com as juventudes, principalmente, durante a etapa escolar do Ensino Médio e suas modalidades, que abordem temas vinculados ao currículo e sua relação com as sexualidades, gêneros, participação política, relações étnico-raciais, religiosidade, espaço escolar e não escolar, trabalho. Reunirá estudos que se debrucem sobre as ideias de juventudes, políticapráticas educacionais cotidianas e o tipo de subjetividade juvenil que está sendo valorizada a partir das propostas curriculares que estão em evidencia para esta população.
Consulte as Instruções aos Autores para adequar o seu trabalho, conforme as normas de publicação que se encontram disponíveis no Portal de Periódicos da Universidade Federal do Maranhão, acessando a revista e no site do Programa de Pós-graduação em Educação, www.educacao.ufma.br.
O envio dos trabalhos deverá ser por meio do referido Portal de Periódicos, acessando a Revista http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/reducacaoemancipacao. Para isso, faça o cadastro como Autor para realizar a submissão de seu trabalho.
Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: revistaeduc.emancipacao@ufma.br.
NOTAS
¹Emicida. Levanta e anda (2014)
²Utilizamos as palavras políticas e práticas unidas por entendermos, a partir de Oliveira (2013, p. 375) que “não há prática que não integre uma escolha política e que não há política que não se expresse por meio de práticas e que por elas não seja influenciada”.
³Utilizamos a palavra “juventude” no plural por considerarmos a pluralidade de situações que acarretam as pessoas durante este período de vida.
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