Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
Publicado:
2021-01-18
Editorial
Editorial
Maria Consuelo Alves Lima, David Antonio da Costa, Antonio José da Silva, Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira, Hawbertt Rocha Costa
i-iii
PDF
Artigos
Tecnologias da Informação e Comunicação na formação de professores de Ciências na UFG: direcionamentos nos projetos pedagógicos de curso
Ana Clara Meirelles de Pina Siqueira, Marlon Herbert Flora Barbosa Soares, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
1-12
PDF
SINAES e os cursos de Licenciatura em Química: estudo comparativo de currículos
Taisa Layane Salazar Queiroz, Cicero Wellington Brito Bezerra
13-30
PDF
A formação continuada de professores de Ciências Naturais com ênfase nas Geociências: um olhar sobre a SEMED de Marabá
Gerson Liberato da Silva, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
31-49
PDF
Evasão numa licenciatura em Ciências Biológicas no Amazonas, sob efeitos de uma reestruturação curricular
Jardel Pereira Santos Claudino, Thierry Ray Jehlen Gasnier
50-68
PDF
Modelagem na Formação de Professores que Ensinam Matemática: possibilidades e desafios
Laísa Maria Scapaticci, Ester Paula Corrêa Silveira, Ana Paula dos Santos Malheiros
69-81
PDF
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
Cláudia Celeste Schuindt, Camila Silveira da Silva, Leonir Lorenzetti
82-97
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
654
Games and mathematics education: a systematic review on the use of games in the initial years of elementary school
400
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
372
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
320
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
317
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
266
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
259
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
255
Theoretical articulation between the attributes of the game for learning and the classification of the game in Roger Caillois: teaching of chemistry possibilities
248
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
241
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
224
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
221
Discs game for learning notions of probability for 8th grade students
218
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
202
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
177
Laws nº 10.639/2003 and nº 11.645/2008 and anti-racist education: ideas of a group of chemistry teachers
176
The analysis of the application of an escape room in chemistry teaching: the functions of the pedagogical game in focus
160
An overview of the collaborative perspective of gamification in Science Teaching
153
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
151
Teachers’ motivation in developing activities that include neurodivergent students: The importance of playing
147