, Brasil
-
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 2, jul./dez. 2023 - Artigos
Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
Dominó de cartas: contribuições de um jogo na perspectiva da resolução de problemas para a aprendizagem matemática
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 2, jul./dez. 2023 - Artigos
Produção textual na formação docente em Ciências: possíveis contribuições do ciberativismo de mulheres cientistas em contexto adverso
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
Potencialidades dos jogos Catan e Pindorama na criação de noções probabilísticas
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 2, jul./dez. 2022 - Artigos
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 2, jul./dez. 2023 - Artigos
Grandezas e medidas no Ensino Fundamental: a abordagem em uma proposta curricular do Oeste da Bahia
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 2, jul./dez. 2022 - Artigos
Conceitos matemáticos na graduação numérica do instrumento Tabuleiro de Xadrez de John Napier com base em uma prática universitária
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 2, jul./dez. 2023 - Artigos
O imagético-verbal como expediente pedagógico para as abordagens dos legados de Graziela Barroso e Maria Merian
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 1, jan./jun. 2022 - Editorial
Atualizando-se para novos tempos
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 2, jul./dez. 2023 - Artigos
A Matemática na história da minha vida: uma análise das mudanças no ensino vividas por professoras iniciantes
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 2, jul./dez. 2023 - Artigos
Planejar para realizar: um olhar inclusivo para o ensino de Matemática para estudantes surdos
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 2, jul./dez. 2022 - Artigos
Educação para o trabalho e ditadura militar: Prescrições da Lei n.º 5.692/1971 e suas interpretações para o ensino de ciências a partir de uma revista (Paraná, 1973)
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 2, jul./dez. 2023 - Artigos
Vozes de momentos nunca vividos em um curso de licenciatura
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 2, jul./dez. 2022 - Artigos
Uma abordagem de fluidos no ensino de física na educação básica
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
Mapeamento sistemático de jogos digitais para o ensino de química em dissertações e teses
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
Relato de experiência do uso de um esquema analógico no planejamento e execução de atividades didáticas gamificadas no ensino de Física
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
Jogo de tabuleiro Reino das Funções como alternativa para o ensino e aprendizagem de Matemática
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
Atividades lúdicas e educação ambiental crítica: uma reflexão sobre o desperdício de alimentos
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 2, jul./dez. 2023 - Artigos
Na trilha de Paul Ricoeur: caminhos possíveis na pesquisa em educação em ciências e matemática
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 9, n. 1, jan./jun. 2023 - Artigos
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n. 1, jan./jun. 2020 - Artigos
A influência do Novo ENEM na relação de ensino e aprendizagem matemática: o caso da Escola Jorceli da Silva Sestari
Resumo PDF A influência do Novo ENEM na relação de ensino e aprendizagem matemática: o caso da Escola Jorceli da Silva Sestari -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 1, jan./jun. 2022 - Artigos
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 1, jan./jun. 2022 - Artigos
Uso da argumentação nas produções escritas e orais de alunos do ensino fundamental no ensino de ciências
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 1, jan./jun. 2022 - Artigos
Reducionismo, emergentismo e ensino de ciências
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 1, jan./jun. 2022 - Artigos
Composição Histórica de Estudos do Comportamento da Paridade nas Interações Fracas
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 2, jul./dez. 2022 - Artigos
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 1, jan./jun. 2016 - Artigos
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 1, jan./jun. 2019 - Artigos
Metodologia cooperativa no ensino de Química: percepções de estudantes do ensino médio
Resumo PDF METODOLOGIA COOPERATIVA NO ENSINO DE QUÍMICA: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 2, jul./dez. 2019 - Artigos
Contribuições de atividades experimentais investigativas para desenvolver habilidades científicas em um grupo de licenciandos de Física e Química
Resumo PDF Contribuições de Atividades Experimentais Investigativas para desenvolver habilidades científicas em um grupo de licenciandos de Física e Química Contribuições de Atividades Experimentais Investigativas para desenvolver habilidades científicas em um grupo de licenciandos de Física e Química -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 2, jul./dez. 2019 - Artigos
Ensino de Geometria Molecular com App de simulação digital: possíveis contribuições para uma aprendizagem significativa
Resumo PDF manuscrito com correções em destaque Ensino de Geometria Molecular com App de Simulação Digital: Possíveis Contribuições para uma Aprendizagem Significativa -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 1, jan./jun. 2017 - Artigos
Análise de evidências sobre a representação de modelos mentais em Ligações Químicas: concepções de licenciandos em Química
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 1, jan./jun. 2019 - Artigos
Estudantes com altas habilidades em matemática na Educação Básica: reflexões sobre o “fazer e compreender” a partir da Epistemologia Genética
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 1, jan./jun. 2019 - Artigos
Matemática e arte cubista: sobre uma experiência com crianças no ensino fundamental
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 1, jan./jun. 2017 - Artigos
A contribuição do PIBID na formação inicial de professores de Física da UFAM
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 1, jan./jun. 2017 - Artigos
Utilização e avaliação de softwares no ensino de gases ideiais: uma proposta de unidade didática para o Ensino Médio
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 2, jul./dez. 2018 - Artigos
Desenvolvimento Profissional de Professores em Exercício: contribuições do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas vinculado ao Parfor
Resumo PDF Desenvolvimento Profissional de Professores em Exercício: contribuições do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas vinculado ao Parfor -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n.2, jul./dez. 2020 - Artigos
Histórias orais de professores de Química: motivos para escolher e permanecer nessa profissão
Resumo PDF Histórias orais de professores de Química: motivos para escolher e permanecer nessa profissão -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 2, jul./dez. 2017 - Artigos
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
Resumo PDF Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre o tema em uma instituição de ensino tecnológico -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 2, jul./dez. 2017 - Artigos
ABP como ferramenta para ressignificação da concepção sobre Ciência no curso de formação de professores de Ciências Naturais
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 2, jul./dez. 2018 - Artigos
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 1, jan./jun. 2019 - Artigos
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
Resumo PDF Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 2, jul./dez. 2022 - Artigos
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 1, jan./jun. 2022 - Artigos
Os experimentos de William Harvey sobre o movimento circular do sangue: uma releitura histórica sob as lentes da epistemologia de Bachelard
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 1, jan./jun. 2016 - Editorial
.
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n. 1, jan./jun. 2020 - Artigos
Representações de licenciandos em física sobre a divulgação científica como recurso pedagógico no Ensino Médio
Resumo PDF Representações De Licenciandos Em Física Sobre A Divulgação Científica Como Recurso Pedagógico No Ensino Médio -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 1, jan./jun. 2021 - Artigos
Composição histórica da teoria eletrofraca: da reformulação V-A à detecção dos bósons W+, W- e Z0
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 1, jan./jun. 2021 - Artigos
A história do fogo na formação dos professores de Química
Resumo PDF Anexo - Narrativa histórica -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 2, jul./dez. 2021 - Artigos
Joaquim de Oliveira Santos e a modernização da aritmética da escola primária ludovicense
Resumo PDF Joaquim de Oliveira Santos e a modernização da aritmética da escola primária ludovicense -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 1, jan./jun. 2017 - Artigos
Identidade política de professores formadores de licenciandos em Química
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 2, jul./dez. 2017 - Artigos
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
Resumo PDF Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 1, jan./jun. 2015 - Artigos
PROBLEMATIZANDO A FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFMA
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 2, jul./dez. 2021 - Artigos
Saberes matemáticos na orientação de professores paranaenses: expertises e contribuições (1970-1980)
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n.2, jul./dez. 2020 - Artigos
Quantidades intensivas: análise de uma intervenção com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental
Resumo pdf -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 2, jul./dez. 2021 - Artigos
A expertise em educação de Carleton Washburne na produção de saberes sobre o ensino de aritmética
Resumo PDF A expertise em educação de Carleton Washburne na produção de saberes sobre o ensino de aritmética -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 2, jul./dez. 2015 - Artigos
A TRAVESSIA DO COTIDIANO PARA O NÃO-COTIDIANO DA PROFESSORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: algumas reflexões
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 2, jul./dez. 2016 - Artigos
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA NA ESCOLA: um estudo de caso
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 1, jan./jun. 2017 - Artigos
O ensino de frações a partir da Revista do Ensino do Estado do Rio Grande do Sul: o uso de materiais didáticos dos anos 1930 a 1960
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 2, jul./dez. 2016 - Artigos
A INTERNET COMO RECURSO PARA O TRABALHO COM OS GÊNEROS DIGITAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 1, jan./jun. 2017 - Editorial
Mudança na linha editorial
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n. 1, jan./jun. 2020 - Artigos
A matemática vai ao cinema
Resumo PDF A Matemática vai ao cinema -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 1, jan./jun. 2018 - Artigos
SINAES e os cursos de Licenciatura em Química: estudo comparativo de currículos
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 1, jan./jun. 2015 - Artigos
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 2, jul./dez. 2016 - Artigos
DO “FEIO” AO “PECULIAR”: analisando a obra "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" à luz da história da feiura
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 1, jan./jun. 2015 - Artigos
A DIDÁTICA DA TELERREPORTAGEM: da imagem à pauta, uma experiência no curso de jornalismo da UFMA (Campus Imperatriz A)
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 2, jul./dez. 2015 - Artigos
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n. 1, jan./jun. 2020 - Artigos
A construção dos conceitos de área e função com o software GeoGebra: um estudo apoiado pela abstração reflexionante
Resumo PDF Texto com marcações atendendo as sugestões dos autores (INTEGRALMENTE*) -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 2, jul./dez. 2018 - Artigos
A Alquimia nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (2018): história ou curiosidade?
Resumo PDF manuscrito com as marcações e correções sugeridas -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 1, jan./jun. 2021 - Artigos
Mulheres, flores e suas prisões: reflexões sobre botânica, gênero e ciência com alunas privadas de liberdade
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 1, jan./jun. 2021 - Artigos
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 1, jan./jun. 2016 - Artigos
REFLEXÕES SOBRE A BUSCA PELO SENTIDO HUMANO NA EDUCAÇÃO
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n.2, jul./dez. 2020 - Artigos
Aproximando resultados de pesquisa em ensino a um professor universitário atuante numa disciplina de laboratório didático de Física
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n.2, jul./dez. 2020 - Artigos
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 1, jan./jun. 2017 - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 2, jul./dez. 2019 - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 1, jan./jun. 2019 - Editorial
Editorial
Resumo -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 1, jan./jun. 2018 - Artigos
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
Resumo PDF Indicadores de Alfabetização Científica em Museu de Ciências: uma exposição em análise -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 2, jul./dez. 2015 - Artigos
ANCESTRALIDADE, TRAJETÓRIAS E RESISTÊNCIAS: conflitos ambientais em Rio dos Cachorros, São Luís-MA
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 1, jan./jun. 2018 - Artigos
Evasão numa licenciatura em Ciências Biológicas no Amazonas, sob efeitos de uma reestruturação curricular
Resumo PDF Evasão numa licenciatura em ciências biológicas sob efeitos de uma reestruturação curricular -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 2, jul./dez. 2016 - Artigos
CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE E A IMAGEM DO EDUCADOR: um estudo de caso do jornal O Estado do Maranhão
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 1, jan./jun. 2018 - Artigos
A formação continuada de professores de Ciências Naturais com ênfase nas Geociências: um olhar sobre a SEMED de Marabá
Resumo PDF A formação continuada de professores de Ciências Naturais com ênfase nas Geociências: um olhar para a SEMED de Marabá -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 2, jul./dez. 2019 - Artigos
O Estágio Supervisionado na Escola do Campo como espaço de reflexão na formação inicial de futuras professoras do campo
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n.2, jul./dez. 2020 - Artigos
Aspectos CTS em livros didáticos de Biologia: intensidades e propósitos
Resumo PDF Aspectos CTS em livros didáticos de Biologia: intensidades e propósitos -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 1, jan./jun. 2016 - Artigos
ESTEREÓTIPOS RACIAIS NO LIVRO DE LITERATURA INFANTOJUVENIL O GRANDE DILEMA DE UM PEQUENO JESUS
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 1, jan./jun. 2015 - Editorial
.
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 2, jul./dez. 2021 - Artigos
Mercante, Thorndike e os problemas aritméticos: referências para o ensino e para a formação de professores
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 2, jul./dez. 2017 - Artigos
Contribuições do software GeoGebra para o ensino das cônicas na Educação Básica
Resumo PDF Contribuições do software GeoGebra para o ensino das cônicas na Educação Básica -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 1, jan./jun. 2016 - Artigos
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 1, jan./jun. 2018 - Artigos
Modelagem na Formação de Professores que Ensinam Matemática: possibilidades e desafios
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 2, jul./dez. 2019 - Artigos
Termoquímica na perspectiva CTSA para o processo de alfabetização científica de alunos do 2o ano do Ensino Médio
Resumo PDF Termoquímica na perspectiva CTSA para o processo de alfabetização científica de alunos do 2o ano do Ensino Médio -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 1, jan./jun. 2016 - Artigos
DIPLOMAÇÃO, RETENÇÃO E EVASÃO: estudo com enfoque na evasão dos cursos de graduação na Universidade Federal do Maranhão no período de 2008 a 2010
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n. 1, jan./jun. 2020 - Artigos
A matéria Desenho nos grupos escolares ludovicenses: prescrições iniciais
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 1, jan./jun. 2015 - Artigos
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE ESPANHOL DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO – PNLD 2014
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 1, jan./jun. 2021 - Editorial
História das Ciências e a Educação Científica
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 2, jul./dez. 2015 - Artigos
FORMAR PROFESSORES/AS PESQUISADORES/AS: um movimento de reinvenção da escola
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 1, jan./jun. 2016 - Artigos
FUNDOS CONTÁBEIS E O FEDERALISMO COOPERATIVO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: uma análise a partir do FUNDEB
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 1, jan./jun. 2021 - Artigos
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 1, jan./jun. 2019 - Artigos
Modelagem Matemática: caminhos perseguidos e entrelaces de pesquisas acadêmicas
Resumo PDF Modelagem Matemática: caminhos perseguidos e entrelaces de pesquisas acadêmicas -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 2, jul./dez. 2017 - Artigos
Concepção de professores de Física sobre o papel da experimentação no ensino
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 2, jul./dez. 2021 - Editorial
Contribuições de experts para a sistematização de saberes matemáticos (séculos XIX e XX)
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 1, jan./jun. 2015 - Artigos
UMA ANÁLISE NECESSÁRIA DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS NA UFMA
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 2, jul./dez. 2019 - Artigos
O manual Noções de Didática Especial, de Theobaldo Miranda Santos (1960): vestígios de saberes para ensinar
Resumo PDF O manual Noções de Didática Especial, de Theobaldo Miranda Santos (1960): vestígios de saberes para ensinar -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 2, jul./dez. 2016 - Editorial
.
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 1, jan./jun. 2022 - Artigos
Astronomia em sala de aula: do estudo teórico para uma proposta usando o teatro de fantoches
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 1, jan./jun. 2018 - Artigos
Tecnologias da Informação e Comunicação na formação de professores de Ciências na UFG: direcionamentos nos projetos pedagógicos de curso
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 2, jul./dez. 2015 - Artigos
UMA ANÁLISE DOS COMENTÁRIOS DAS MATÉRIAS DO G1 BASEADA NA PERSPECTIVA DO “CICLO DE JORNALISMO INTEGRADO”
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 1, jan./jun. 2015 - Artigos
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 5, n. 1, jan./jun. 2019 - Artigos
Alguns reflexos da legislação brasileira na Formação de Professores no nível elementar catarinense, 1946-1996
Resumo PDF Alterações dos manuscritos destacadas, seguindo as orientações do(a)s avaliadores(as) -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 2, jul./dez. 2015 - Artigos
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 1, jan./jun. 2017 - Artigos
Aspectos legais de um curso de licenciatura: quais conhecimentos para o futuro professor?
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 1, jan./jun. 2021 - Artigos
Modelo teórico de aproximações para o ensino de Ciências entre as premissas da História da Ciência e do pensamento crítico
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 2, jul./dez. 2018 - Artigos
Temáticas ambientais e a educação ambiental nos cadernos do currículo do estado de São Paulo na formação continuada de professores
Resumo PDF Temáticas ambientais e a educação ambiental nos cadernos do currículo do estado de São Paulo na formação continuada de professores Temáticas ambientais e a educação ambiental nos cadernos do currículo do estado de São Paulo na formação continuada de professores -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 1, jan./jun. 2021 - Artigos
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 2, jul./dez. 2021 - Artigos
Intercâmbio intelectual, formação de professores e programas escolares: Alda Lodi, expert
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 2, jul./dez. 2017 - Editorial
Apresentação
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 2, jul./dez. 2017 - Artigos
Interdisciplinaridade na concepção de um grupo de professores do Ensino Médio
Resumo PDF Interdisciplinaridade na concepção de um grupo de professores do Ensino Médio Interdisciplinaridade na concepção de um grupo de professores do Ensino Médio -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 1, jan./jun. 2015 - Artigos
FONTE, ARQUIVO E MEMÓRIA: um olhar sobre o guia de cursos de graduação da UFMA
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 2, jul./dez. 2017 - Artigos
LDQ do PNLD: análise e efeitos no planejamento de ensino do professor
Resumo PDF Programa Nacional do Livro Didático parâmetros de seleção e utilização do professor de química LDQ do PNLD: análise e efeitos no planejamento de ensino do professor -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 2, jul./dez. 2015 - Artigos
EDUCAÇÃO INTEGRAL & GESTÃO ESCOLAR: nasce a sociedade dos indivíduos?
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 2, jul./dez. 2016 - Artigos
APLICAÇÃO DA PORTARIA MEC Nº 4.059/2004 AO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 2, jul./dez. 2016 - Artigos
LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS NOS ANOS INICIAIS: estratégias e dinâmicas de ensino
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 3, n. 1, jan./jun. 2017 - Artigos
A produção de significados no modelo quântico por meio de ferramentas socioculturais: uma proposta analítica da aprendizagem
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 1, jan./jun. 2015 - Artigos
A EXPERIÊNCIA TUTORIAL E A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA PELOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 2, jul./dez. 2021 - Artigos
Manual Didática da Aritmética e os Saberes a e para ensinar sistematizados por Ismael França Campos (1950-1960)
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n. 1, jan./jun. 2020 - Artigos
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
Resumo PDF GÊNEROS TEXTUAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DO PNLD -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 2, jul./dez. 2018 - Artigos
Anais do XVIII ENEQ: pesquisas e conclusões na área temática de “Currículo e Avaliação”
Resumo PDF Anais do XVIII ENEQ: pesquisas e conclusões na área temática de “Currículo e Avaliação” -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 7, n. 2, jul./dez. 2021 - Artigos
João Antonio Coqueiro: sua produção e expertise docente
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n.2, jul./dez. 2020 - Artigos
Aprendizagem por meio de interações em Objetos de Aprendizagem no ensino de Física a partir de princípios do Design Instrucional
Resumo PDF Aprendizagem por meio de interações em Objetos de Aprendizagem no ensino de Física a partir de princípios do Design Instrucional -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 8, n. 1, jan./jun. 2022 - Artigos
Repertório docente para a abordagem histórico-investigativa: um exemplo com o efeito Seebeck
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 2, jul./dez. 2015 - Artigos
SOBRE A INFREQUÊNCIA DE ALUNOS NO ENSINO MÉDIO NUMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHÃO
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 1, jan./jun. 2018 - Editorial
Editorial
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 4, n. 2, jul./dez. 2018 - Artigos
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
Resumo PDF Artigo com alterações destacadas -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n. 1, jan./jun. 2020 - Artigos
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 2, jul./dez. 2015 - Editorial
.
Resumo PDF -
Ensino & Multidisciplinaridade v. 6, n.2, jul./dez. 2020 - Artigos
Barragem do Fundão em Mariana: representações sociais de graduandos/as em Engenharia Civil
Resumo PDF Texto Revisado