v. 8, n. 2, jul./dez. 2022

					Visualizar v. 8, n. 2,  jul./dez. 2022
Publicado: 2023-03-01

Artigos

  • Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social

    Ivonilce Brelaz da Silva, Caio Maximino
    e0822, 1-9
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.8
  • Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática

    Benjamim Cardoso da Silva Neto, Evanildo Borges da Silva, Luis Carlos Barbosa de Oliveira, Celma Damas de Sousa
    e0922, 1-13
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.9
  • Conceitos matemáticos na graduação numérica do instrumento Tabuleiro de Xadrez de John Napier com base em uma prática universitária

    Jeniffer Pires de Almeida, Ana Carolina Costa Pereira
    e1022, 1-10
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.10
  • Uma abordagem de fluidos no ensino de física na educação básica

    Wendel Vendregler Araujo Martins, Clóves Gonçalves Rodrigues, Edson Vaz de Andrade
    e1122, 1-11
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.11
  • Educação para o trabalho e ditadura militar: Prescrições da Lei n.º 5.692/1971 e suas interpretações para o ensino de ciências a partir de uma revista (Paraná, 1973)

    Jorge Zaluski
    e1222, 1-13
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.12
  • Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química

    Analice Almeida Lima
    e1322, 1-12
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.13