v. 1, n. 2, jul./dez. 2015

					Visualizar v. 1, n. 2, jul./dez. 2015
Publicado: 2015-12-30

Editorial

  • .

    Isabel Ibarra Cabrera, Iris Fátima da Silva Uribe
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.18764/

Artigos

  • A TRAVESSIA DO COTIDIANO PARA O NÃO-COTIDIANO DA PROFESSORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: algumas reflexões

    Conceição de Maria Moura Nascimento Ramos
    4-14
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • FORMAR PROFESSORES/AS PESQUISADORES/AS: um movimento de reinvenção da escola

    Edith Maria Batista Ferreira
    15-27
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL & GESTÃO ESCOLAR: nasce a sociedade dos indivíduos?

    José Carlos de Melo, Karla Cristina Silva Sousa
    28-42
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA

    Alexandre Jordão Baptista, Almir Ferreira da Silva Junior, Maria Olilia Serra
    43-54
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • ANCESTRALIDADE, TRAJETÓRIAS E RESISTÊNCIAS: conflitos ambientais em Rio dos Cachorros, São Luís-MA

    Tayanná Santos Conceição de Jesus, Horácio Antunes de Sant’Ana Júnior
    55-77
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul

    Aldina da Silva Melo
    78-103
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • UMA ANÁLISE DOS COMENTÁRIOS DAS MATÉRIAS DO G1 BASEADA NA PERSPECTIVA DO “CICLO DE JORNALISMO INTEGRADO”

    Marcelli Alves
    104-121
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • SOBRE A INFREQUÊNCIA DE ALUNOS NO ENSINO MÉDIO NUMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHÃO

    Mayjara Rego Costa, Eusanir dos Santos Guimarães, Sílvia Maria Oliveira da Rocha
    122-137
    DOI: https://doi.org/10.18764/