Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3, n. 4, jan./jun. 2021
v. 3, n. 4, jan./jun. 2021
Publicado:
2021-07-12
Editorial
Editorial
Edson Ferreira da Costa, Regysane Botelho Cutrim Alves
1-2
PDF
Artigos
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
Jucileide da Silva Almeida, Cleres Carvalho do Nascimento Silva
3-16
PDF
DOCÊNCIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: cenário e desafios
Maria Ivoneide de Lima Brito, Margô Gomes de Oliveira Karnikowski, Zaíra Nascimento de Oliveira
17-28
PDF
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: desafios da tecnologia no mundo contemporâneo
Halwaro Carvalho Freire, Camila Maria Rodrigues
29-37
PDF
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
Walace Rodrigues, Arinalda Silva Locatelli
38-50
PDF
MEMÓRIAS DOS PRIMEIROS ANOS DA UFMA EM IMPERATRIZ: a entrevista e a voz dos sujeitos
Marcos Fabio Belo Matos, João Carlos Alcântara Sousa, Rosana Ferreira Barros, Hugo Pereira de Sousa Leite, Rafael Mendonça Pestana
51-63
PDF
O E-BOOK INFANTIL SETE SEMANAS COM SETE PRINCÍPIOS: uma análise da interação, linguagem e do vocabulário
Valdecy Oliveira Pontes
64-77
PDF
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
Jose Mauricio de Carvalho
78-90
PDF
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
Walace Rodrigues
91-99
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Educação
Pandemia
Miguel Reale
Pesquisa
História
Estágio
Leitura do Mundo
Aluno
Docente
Presente
Cinema
Educação moral
Valores
Pessoa
Surdez.
Gênero
Religião
Política
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
581
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
491
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
300
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
295
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
295
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
259
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
199
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
196
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
182
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
171
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
145
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
141
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
135
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
128
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
103
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO COM A NOVA ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO
101
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
89
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
87
NAS TRILHAS DO ESTÁGIO COM PESQUISA:
80
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
72