Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3, n. 4, jan./jun. 2021
v. 3, n. 4, jan./jun. 2021
Publicado:
2021-07-12
Editorial
Editorial
Edson Ferreira da Costa, Regysane Botelho Cutrim Alves
1-2
PDF
Artigos
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
Jucileide da Silva Almeida, Cleres Carvalho do Nascimento Silva
3-16
PDF
DOCÊNCIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: cenário e desafios
Maria Ivoneide de Lima Brito, Margô Gomes de Oliveira Karnikowski, Zaíra Nascimento de Oliveira
17-28
PDF
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: desafios da tecnologia no mundo contemporâneo
Halwaro Carvalho Freire, Camila Maria Rodrigues
29-37
PDF
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
Walace Rodrigues, Arinalda Silva Locatelli
38-50
PDF
MEMÓRIAS DOS PRIMEIROS ANOS DA UFMA EM IMPERATRIZ: a entrevista e a voz dos sujeitos
Marcos Fabio Belo Matos, João Carlos Alcântara Sousa, Rosana Ferreira Barros, Hugo Pereira de Sousa Leite, Rafael Mendonça Pestana
51-63
PDF
O E-BOOK INFANTIL SETE SEMANAS COM SETE PRINCÍPIOS: uma análise da interação, linguagem e do vocabulário
Valdecy Oliveira Pontes
64-77
PDF
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
Jose Mauricio de Carvalho
78-90
PDF
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
Walace Rodrigues
91-99
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Educação
Pandemia
Miguel Reale
Pesquisa
História
Estágio
Leitura do Mundo
Aluno
Presente
Cinema
Dignidade
Valores
Pessoa
Surdez.
Fenomenologia
Gênero
Religião
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
581
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
491
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
300
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
295
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
295
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
259
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
199
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
196
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
182
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
171
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
145
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
141
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
135
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
128
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
103
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO COM A NOVA ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO
101
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
89
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
87
NAS TRILHAS DO ESTÁGIO COM PESQUISA:
80
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
72