v. 9, n. 1, jan./jun. 2023

					Visualizar v. 9, n. 1, jan./jun. 2023
Publicado: 2023-11-04

Artigos

  • A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar

    Elton de Andrade Viana
    e0123, 1-11
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.1
  • Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental

    Iandria Souza Oliveira, Débora Santos de Andrade Dutra, Glória Maria de Farias Viégas Aquije
    e0223, 1-18
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.2
  • Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências

    Luis Diego Mora-Brenes, João Vitor Venceslau de Almeida, Andrei Steveen Moreno-Rodríguez
    e0323, 1-14
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.3
  • Relato de experiência do uso de um esquema analógico no planejamento e execução de atividades didáticas gamificadas no ensino de Física

    Robson Raabi do Nascimento, Ruth do Nascimento Firme
    e0423, 1-15
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.4
  • Potencialidades dos jogos Catan e Pindorama na criação de noções probabilísticas

    Rafael Eduardo Ferronatto Fontanella, Cristina Cavalli Bertolucci
    e0523, 1-13
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.5
  • Jogo de tabuleiro Reino das Funções como alternativa para o ensino e aprendizagem de Matemática

    Jacqueline Nascimento de Souza, Jaylson Teixeira, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    e0623, 1-14
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.6
  • Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano

    Jean Paixão Oliveira, Patrícia Santana de Argolo, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    e0723, 1-15
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.7
  • Atividades lúdicas e educação ambiental crítica: uma reflexão sobre o desperdício de alimentos

    Ana Paula Fernandes Nóbrega da Silva, Eduardo Luiz Dias Cavalcanti
    e0823, 1-13
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.8
  • A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco

    Thiago Cardoso de Deus, Florismar da Silva Prado
    e0923, 1-16
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.9
  • Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química

    Felipe Augusto de Mello Rezende, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
    e1023, 1-11
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.10
  • Dominó de cartas: contribuições de um jogo na perspectiva da resolução de problemas para a aprendizagem matemática

    Carla Mariana Rocha Brittes da Silva, Keli Cristina Conti
    e1123, 1-15
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.11
  • Mapeamento sistemático de jogos digitais para o ensino de química em dissertações e teses

    Junivaldo Mendoça Lemos, Hawbertt Rocha Costa
    e1223, 1-17
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.12
  • Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química

    Gean Aparecido Zapateiro , Márcia Camilo Figueiredo, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
    e1323, 1-14
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.13