Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10, n. 1, jan./jun. 2024
v. 10, n. 1, jan./jun. 2024
Publicado:
2025-01-23
Artigos
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.01
Leila Kely dos Santos da Paz, Ivanderson Pereira da Silva, Sthefany Dionizio Silva, Davyd Eduardo Roberto da Silva
e0124, 1-24
PDF
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.02
Ramon Alves dos Santos, Benedito Gonçalves Eugenio
e0224, 1-18
PDF
Metodologia Investigativa nos documentos oficiais no Amazonas: o ensino da química em foco
the teaching of chemistry in focus
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.03
Ettore Paredes Antunes, Kelly Batista de Azevedo
e0324, 1-17
PDF
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.04
Assicleide Silva Brito, Marcelo Alves Lima Junior
e0424, 1-15
PDF
Uso do gênero podcast nos primeiros anos de escolarização: em discussão o planejamento da prática docente e as novas tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.5
Isabela Bispo de Araujo, Natalya Chiliga de Souza, Edilson de Araújo dos Santos
e0524, 1-9
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Ensino
Educação
Currículo
Professor
Escrita
Jogos
Jogo
Leitura
Evasão
Matemática
PIBID
Lúdico
Literatura
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
654
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
379
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
369
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
304
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
294
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
265
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
261
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
254
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
241
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
233
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
232
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
219
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
208
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
202
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
176
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
165
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
165
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
161
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
157
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
152