v.12, n.1, jan./abr.2019

					Visualizar v.12, n.1, jan./abr.2019
Publicado: 2019-01-29

Editorial

Artigos

  • Atuação de educadores em prol de uma escola pública, laica e gratuita na cidade do Rio de Janeiro

    Vania Finholdt Angelo Leite
    p.11-32
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p11-32
  • Experiência existencial no pensamento freiriano

    Leoni Maria Padilha Henning
    p.33-53
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p33-53
  • O conhecimento, suas ameaças e limitações para a educação do futuro e a cidadania

    Rodrigo Regert, Joel Haroldo Baade, Arã Paraguassu Ribeiro
    p.54-72
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p54-72
  • Educação, formação humana e estado na contemporaneidade: breves reflexões

    Fabiana Martins Pinto, Rita de Cássia Oliveira
    p.73-93
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p73-93
  • O que querem ensinar do nosso sexo?: a influência do Congresso Nacional sobre gênero e sexualidade nas escolas

    Felipe Furini Soares, Gabrielle Chaves, Jeane Félix
    p.94-117
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p94-117
  • Educação no Brasil: o dualismo arraigado desde o Brasil-Império e o movimento de ruptura a partir do Ensino Médio Integrado dos Institutos Federais

    Simone Sell
    p.118-142
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p118-142
  • Na cozinha da pesquisa qualitativa: método em investigações sobre ensino e aprendizagem

    Bruno Nunes Batista
    p.143-165
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p143-165
  • Sentidos atribuídos à docência com bebês por educadoras de creche

    Celi Costa Silva Bahia, Adelice Sueli Braga, Marileia Pereira Trindade
    p.166-185
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p166-185
  • Ensino de Libras em um Curso de Pedagogia por meio da aprendizagem baseada em problemas

    Marcelo Franco Leão, Francisca Melo Agapito
    p.186-203
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p186-203
  • As tecnologias da informação no currículo do Ensino Médio: análise a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais

    Jackeline de Freitas Nunes, Ilzeni Silva Dias
    p.204-226
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p204-226
  • Literatura com conteúdo(s) matemático(s) na perspectiva do Mateludicando

    Claudionor Renato da Silva
    P.227-249
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p227-249
  • Ensino Superior a distância no Brasil: ausência nos marcos legais e expansão da apropriação privada

    Lidnei Ventura, Dulce Márcia Cruz
    p.250-271
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p250-271
  • Consolidação da formação dos professores de Ciências Naturais na Região Araguaia/Xingu (1980 - 2016)

    Danilo Fernando Luz Oliveira, Ana Claudia Tasinaffo Alves, Marcelo Franco Leão
    p.272-296
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p272-296
  • Educação emocional no ensino infantil: uma perspectiva a partir do lúdico no teatro do oprimido de Augusto Boal

    Graciele Andrade, Graciela Coelho de Andrade, Ana Lúcia Leal
    p.297-316
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p297-316
  • O pacto pela venda da escola pública no Pará

    Marcelo Ribeiro de Mesquita, Wladirson Ronny da Silva Cardoso
    p.317-334
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p317-334

Normas para Publicação

Edição Completa