v. 15, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2022

					Visualizar v. 15, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2022
Publicado: 2022-12-27

Editorial

  • Editorial

    Ilma Vieira do Nascimento, Joana Paulin Romanowski, Maria Helena Damião

Artigos

  • Do desempenho à ação profissional sobre o rumo da formação contínua de professores em Portugal

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.29
    Maria Helena Damião, Cátia Delgado
  • Entre insurgências e ataques a educação a formação continuada na perspectiva da educação humanizadora como forma de resistência e esperança

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.30
    Paulo Roberto Dalla Valle, Celoy Aparecida Mascarello, Cristiane de Oliveira Fiorentini
  • As políticas de formação docente retrocessos e resistências

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.31
    Graziela Ferreira de Souza
  • O exercício da docência em um contexto de reformas educacionais um caminho para o controle sobre o trabalho docente?

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.32
    Maria Aparecida Alves
  • Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe padrões e aprendizagem colaborativa

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.33
    Lucenilda Sueli Mendes Cavalcante Abreu
  • O diálogo entre a implementação da BNCC, a formação continuada de professores e as tecnologias digitais no cotidiano de uma escola de São Luís

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.34
    Ilma Vieira do Nascimento, Wendla Mendes Silva Borges
  • Corpos e diversidade na formação docente continuada possibilidades em tempos sombrios

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.35
    Sirlene Mota Pinheiro da Silva, Zeila Sousa de Albuquerque, Diomar das Graças Motta
  • Modalidades de formação continuada para emancipação do trabalho docente narrativas de professoras da educação básica

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.36
    Márcia Milane Verçosa Rocha, Josania Lima Portela Carvalhêdo
  • Narrativas de professores/as iniciantes na constituição de si e suas possibilidades emancipatórias em uma pesquisaformação

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.37
    Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
  • O professor de português da educação básica no divã

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.38
    Ivan Vale de Sousa
  • A formação continuada e sua relação com o desenvolvimento profissional docente o que apontam as pesquisas brasileiras

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.39
    Susana Soares Tozetto, Thaiane de Góis Domingues
  • A pós-graduação stricto sensu como formação continuada de professores da educação básica uma alternativa para a emancipação humana

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.40
    Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima, Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Ellen Michelle Barbosa de Moura
  • O postítulo em literatura infantil e juvenil da cidade de Buenos Aires rede-de-afetos na formação continuada

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.41
    Sheila Oliveira Lima
  • Formação continuada de professores para cursos de aprendizagem profissional

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.42
    Joana Paulin Romanowski, Matilde Dias Martins Pupo
  • A formação continuada de professores pedagogos paranaenses do município de Almirante Tamandaré com vistas ao seu desenvolvimento profissional

    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.43
    Virginia do Carmo Pabst Scholochuski, Regina Cely de Campos Hagemeyer

Entrevista

Resenha

Edição Completa

Pareceristas