Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2022
v. 15, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2022
Publicado:
2022-12-27
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Editorial
Ilma Vieira do Nascimento, Joana Paulin Romanowski, Maria Helena Damião
PDF
Artigos
Do desempenho à ação profissional
sobre o rumo da formação contínua de professores em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.29
Maria Helena Damião, Cátia Delgado
PDF
Entre insurgências e ataques a educação
a formação continuada na perspectiva da educação humanizadora como forma de resistência e esperança
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.30
Paulo Roberto Dalla Valle, Celoy Aparecida Mascarello, Cristiane de Oliveira Fiorentini
PDF
As políticas de formação docente
retrocessos e resistências
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.31
Graziela Ferreira de Souza
PDF
O exercício da docência em um contexto de reformas educacionais
um caminho para o controle sobre o trabalho docente?
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.32
Maria Aparecida Alves
PDF
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
padrões e aprendizagem colaborativa
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.33
Lucenilda Sueli Mendes Cavalcante Abreu
PDF
O diálogo entre a implementação da BNCC, a formação continuada de professores e as tecnologias digitais no cotidiano de uma escola de São Luís
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.34
Ilma Vieira do Nascimento, Wendla Mendes Silva Borges
PDF
Corpos e diversidade na formação docente continuada
possibilidades em tempos sombrios
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.35
Sirlene Mota Pinheiro da Silva, Zeila Sousa de Albuquerque, Diomar das Graças Motta
PDF
Modalidades de formação continuada para emancipação do trabalho docente
narrativas de professoras da educação básica
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.36
Márcia Milane Verçosa Rocha, Josania Lima Portela Carvalhêdo
PDF
Narrativas de professores/as iniciantes na constituição de si e suas possibilidades emancipatórias em uma pesquisaformação
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.37
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
PDF
O professor de português da educação básica no divã
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.38
Ivan Vale de Sousa
PDF
A formação continuada e sua relação com o desenvolvimento profissional docente
o que apontam as pesquisas brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.39
Susana Soares Tozetto, Thaiane de Góis Domingues
PDF
A pós-graduação stricto sensu como formação continuada de professores da educação básica
uma alternativa para a emancipação humana
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.40
Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima, Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Ellen Michelle Barbosa de Moura
PDF
O postítulo em literatura infantil e juvenil da cidade de Buenos Aires
rede-de-afetos na formação continuada
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.41
Sheila Oliveira Lima
PDF
Formação continuada de professores para cursos de aprendizagem profissional
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.42
Joana Paulin Romanowski, Matilde Dias Martins Pupo
PDF
A formação continuada de professores pedagogos paranaenses do município de Almirante Tamandaré com vistas ao seu desenvolvimento profissional
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.43
Virginia do Carmo Pabst Scholochuski, Regina Cely de Campos Hagemeyer
PDF
Entrevista
Entrevista com a Professora Dra. Márcia de Souza Hobold: “Formação continuada de professores da educação básica: investimento no processo de emancipação humana”
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.44
Joana Paulin Romanowski, Maria Helena Damião, Ilma Vieira do Nascimento
PDF
Resenha
VEIGA, Ilma Passos Alencastro; SANTOS, Jocyléia Santana dos (org.). Formação de professores para a educação básica. Petrópolis: Vozes, 2022. 232p.
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.45
Luana Priscila Wunsch, Izabel Cristina Barbosa de Oliveira
PDF
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Pareceristas
Parecerista Ad hoc (2022)
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Educação
educação
EJA
currículo
Currículo
BNCC
ensino superior
Professor
Trabalho docente
Política educacional
Inclusão
Ensino
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1360
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1303
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1020
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
784
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
619
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
586
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
424
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
419
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
401
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
368
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
362
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
347
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
330
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
320
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
277
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
274
Interseccionalidade e imagens de controle
259
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
256
Por uma pedagogia antirracista no ensino de Ciências
255
Competências Pedagógicas em Masetto
243