O postítulo em literatura infantil e juvenil da cidade de Buenos Aires

rede-de-afetos na formação continuada

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.41

Palavras-chave:

postítulo en literatura infantil y juvenil, rede-de-afetos, formação continuada

Resumo

Este artigo descreve e analisa uma experiência de formação continuada realizada pela Escuela de Capacitación do Centro de Pedagogías de Antecipación do governo de Buenos Aires, entre os anos 2000 e 2011. Trata-se de um curso de especialização em literatura infantil e juvenil, direcionado a professores e bibliotecários da capital argentina, que alcançou resultados muito relevantes, tendo baseado suas atividades em uma perspectiva dialógica de ensino. A partir de uma prática etnográfica, este estudo articula diversas fontes de informação sobre o Postítulo en literatura Infantil y Juvenil, como forma de reconhecer os elementos que favoreceram o sucesso da experiência formativa. Conclui-se que os elementos distintivos do processo analisado fundam-se na prática da conversação como metodologia e na consequente constituição de uma rede-de-afetos, demarcada pela coesão ética entre os participantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Sheila Oliveira Lima, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutora em Linguagem e Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Professora na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pesquisadora nos programas de Pós Graduação PPGEL E PROFLETRAS da UEL. 

Downloads

Publicado

2022-12-27

Como Citar

LIMA, Sheila Oliveira.
O postítulo em literatura infantil e juvenil da cidade de Buenos Aires: rede-de-afetos na formação continuada
. Revista Educação e Emancipação, v. 15, n. 3, 27 Dez 2022 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/reducacaoemancipacao/article/view/20567. Acesso em: 22 dez 2024.