Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
Publicado:
2024-04-19
Artigos
Produção textual na formação docente em Ciências: possíveis contribuições do ciberativismo de mulheres cientistas em contexto adverso
Francisco Raule de Sousa, Adriana Cavalcanti dos Santos
e1423, 1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.14
A Matemática na história da minha vida: uma análise das mudanças no ensino vividas por professoras iniciantes
Andressa Florcena Gama da Costa
e1523, 1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.15
Grandezas e medidas no Ensino Fundamental: a abordagem em uma proposta curricular do Oeste da Bahia
André Pereira da Costa, Narlla Emilly Afonseca da Silva
e1623, 1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.16
Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas
Aline Maria Silva dos Santos, Flávia Brito Viegas Protasio, José Domingos da Conceição Martins, Rayane de Jesus Santos Melo
e1723, 1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.17
Na trilha de Paul Ricoeur: caminhos possíveis na pesquisa em educação em ciências e matemática
Carolina Pereira Aranha
e1823, 1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.18
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
406
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
314
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
267
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
250
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
239
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
225
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
219
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
213
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
212
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
207
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
179
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
178
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
175
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
166
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
145
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
144
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
139
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
129
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
119
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
117