Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
Publié-e:
2024-04-19
Artigos
Produção textual na formação docente em Ciências: possíveis contribuições do ciberativismo de mulheres cientistas em contexto adverso
Francisco Raule de Sousa, Adriana Cavalcanti dos Santos
e1423, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.14
A Matemática na história da minha vida: uma análise das mudanças no ensino vividas por professoras iniciantes
Andressa Florcena Gama da Costa
e1523, 1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.15
Grandezas e medidas no Ensino Fundamental: a abordagem em uma proposta curricular do Oeste da Bahia
André Pereira da Costa, Narlla Emilly Afonseca da Silva
e1623, 1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.16
Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas
Aline Maria Silva dos Santos, Flávia Brito Viegas Protasio, José Domingos da Conceição Martins, Rayane de Jesus Santos Melo
e1723, 1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.17
Na trilha de Paul Ricoeur: caminhos possíveis na pesquisa em educação em ciências e matemática
Carolina Pereira Aranha
e1823, 1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.18
O imagético-verbal como expediente pedagógico para as abordagens dos legados de Graziela Barroso e Maria Merian
Dayanne Maria Damasceno, Maria Amélia Monteiro, Jenner Baretto Bastos Filho
e1923, 1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.19
Vozes de momentos nunca vividos em um curso de licenciatura
Luciana Dias Ribeiro, Maria José Souza Pinho
e2023, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.20
Planejar para realizar: um olhar inclusivo para o ensino de Matemática para estudantes surdos
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Elihebert Saraiva
e2123, 1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.21
Pareceristas
Relação de pareceristas em 2023
Conselho Editorial
pdf (Português (Brasil))
Numéro courant
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
426
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
417
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
333
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
325
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
319
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
305
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
304
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
279
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
266
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
260
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
260
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
257
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
250
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
234
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
224
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
217
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
215
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
204
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
193
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
192