Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 22, n. 1, jan./jun. 2023
v. 22, n. 1, jan./jun. 2023
Publicado:
2023-06-28
Expediente
Expediente
Comissão Editorial
2-9
PDF
Editorial
Editorial
Andressa Silva Sousa, Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro, Maria Clea Nunes, Raimunda Ramos Marinho, Roosewelt Lins Silva
10-12
PDF
Artigos
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
análise dos módulos FiCat 2.0 da Universidade Federal do Pará e da Universidade Federal Rural da Amazônia
Eddie Carlos Saraiva da Silva, João Batista Ernesto de Moraes
13-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.1
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
Jucyara da Silva Rodrigues, Francisca Carine Farias Costa
35-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.2
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
mapeamento de iniciativas populares e de advocacy bibliotecário em Osasco (SP)
Solange Alves Santana, Maria Fátima dos Santos
53-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.3
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA
relato de elaboração de uma Lista de Cabeçalhos de Assunto
Raquel Juliana Prado Leite de Sousa, Vanessa de Oliveira Andrade
74-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.4
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
Valéria Aparecida Bari
98-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.5
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
Pedro d'Alte, Lia d'Alte
122-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.6
ACESSIBILIDADE E HIBRIDISMO INFORMACIONAL
enfoque a partir dos sítios dos municípios de São Paulo
Januário Albino Nhacuongue
139-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.7
Relato de Experiência
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PERÍODO PANDÊMICO
experiências e aprendizados em uma biblioteca universitária
Italo Teixeira Chaves, Juliana de Sousa Lima, Lyvia Ravena de Sousa Martins, Cainã Maria Viana dos Santos, Francisco Edvander Pires Santos
161-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.8
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mais Lidos
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1169
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
651
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
351
BIBLIOTERAPIA
319
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
298
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
208
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
151
MAPEAMENTO DE SERVIÇOS INFORMACIONAIS INOVADORES EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS
148
Comissão editorial
135
PRÁTICAS PREDATÓRIAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
127
PERFIL DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO ADULTO: (sex shop) em São Luís-MA
127
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
122
Liberdade de expressão e discurso de ódio nas redes sociais
120
A VISIBILIDADE DA LIBRAS NAS MÍDIAS
117
RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS, PRODUÇÕES DOCUMENTAIS E ARQUIVOS PESSOAIS
113
CONTROLE BIBLIOGRÁFICO E A ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO: as contribuições da Biblioteconomia
106
ANÁLISE QUANTITATIVA
106
Expediente
105
Classificação de documentos arquivísticos:
96
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
96