Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 22, n. 1, jan./jun. 2023
v. 22, n. 1, jan./jun. 2023
Publicado:
2023-06-28
Expediente
Expediente
Comissão Editorial
2-9
PDF
Editorial
Editorial
Andressa Silva Sousa, Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro, Maria Clea Nunes, Raimunda Ramos Marinho, Roosewelt Lins Silva
10-12
PDF
Artigos
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
análise dos módulos FiCat 2.0 da Universidade Federal do Pará e da Universidade Federal Rural da Amazônia
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.1
Eddie Carlos Saraiva da Silva, João Batista Ernesto de Moraes
13-34
PDF
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.2
Jucyara da Silva Rodrigues, Francisca Carine Farias Costa
35-52
PDF
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
mapeamento de iniciativas populares e de advocacy bibliotecário em Osasco (SP)
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.3
Solange Alves Santana, Maria Fátima dos Santos
53-73
PDF
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA
relato de elaboração de uma Lista de Cabeçalhos de Assunto
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.4
Raquel Juliana Prado Leite de Sousa, Vanessa de Oliveira Andrade
74-97
PDF
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.5
Valéria Aparecida Bari
98-121
PDF
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.6
Pedro d'Alte, Lia d'Alte
122-138
PDF
ACESSIBILIDADE E HIBRIDISMO INFORMACIONAL
enfoque a partir dos sítios dos municípios de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.7
Januário Albino Nhacuongue
139-160
PDF
Relato de Experiência
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PERÍODO PANDÊMICO
experiências e aprendizados em uma biblioteca universitária
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.8
Italo Teixeira Chaves, Juliana de Sousa Lima, Lyvia Ravena de Sousa Martins, Cainã Maria Viana dos Santos, Francisco Edvander Pires Santos
161-180
PDF
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Biblioteca escolar
biblioteca escolar
biblioteca universitária
Folksonomia
bibliotecas
leitura
Bibliometria
Indexação
Pessoas com deficiência
Biblioterapia
university library
Marketing
museologia
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mais Lidos
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1506
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
664
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
520
PERFIL DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO ADULTO: (sex shop) em São Luís-MA
381
BIBLIOTERAPIA
323
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
284
Liberdade de expressão e discurso de ódio nas redes sociais
263
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
221
O TAMBOR DE MINA COMO RESGATE DE INTEGRAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SÃO SEBASTIÃO DOS PRETOS EM BACABAL (MA)
212
RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS, PRODUÇÕES DOCUMENTAIS E ARQUIVOS PESSOAIS
188
CONTROLE BIBLIOGRÁFICO E A ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO: as contribuições da Biblioteconomia
186
A VISIBILIDADE DA LIBRAS NAS MÍDIAS
163
Diretrizes para indexação de obras estético-literárias:
162
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
149
BIBLIOTECA, PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS E EDUCAÇÃO
147
O PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO COMO GESTOR DE PESSOAS
145
MAPEAMENTO DE SERVIÇOS INFORMACIONAIS INOVADORES EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS
145
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
144
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
137
PRESERVAÇÃO DIGITAL E A BIBLIOTECONOMIA
134