Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 22, n. 1, jan./jun. 2023
v. 22, n. 1, jan./jun. 2023
Publicado:
2023-06-28
Expediente
Expediente
Comissão Editorial
2-9
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Andressa Silva Sousa, Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro, Maria Clea Nunes, Raimunda Ramos Marinho, Roosewelt Lins Silva
10-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
análise dos módulos FiCat 2.0 da Universidade Federal do Pará e da Universidade Federal Rural da Amazônia
Eddie Carlos Saraiva da Silva, João Batista Ernesto de Moraes
13-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.1
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
Jucyara da Silva Rodrigues, Francisca Carine Farias Costa
35-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.2
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
mapeamento de iniciativas populares e de advocacy bibliotecário em Osasco (SP)
Solange Alves Santana, Maria Fátima dos Santos
53-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.3
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA
relato de elaboração de uma Lista de Cabeçalhos de Assunto
Raquel Juliana Prado Leite de Sousa, Vanessa de Oliveira Andrade
74-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.4
La biblioteca escolar como agenda de reivindicación popular en Brasil
Valéria Aparecida Bari
98-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.5
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
Pedro d'Alte, Lia d'Alte
122-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.6
ACESSIBILIDADE E HIBRIDISMO INFORMACIONAL
enfoque a partir dos sítios dos municípios de São Paulo
Januário Albino Nhacuongue
139-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.7
Relato de Experiência
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PERÍODO PANDÊMICO
experiências e aprendizados em uma biblioteca universitária
Italo Teixeira Chaves, Juliana de Sousa Lima, Lyvia Ravena de Sousa Martins, Cainã Maria Viana dos Santos, Francisco Edvander Pires Santos
161-180
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.8
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1364
BIBLIOTERAPIA
253
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
236
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
221
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
206
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
201
Expediente
178
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
173
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
171
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
162
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
157
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
139
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
137
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
131
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
130
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
128
Comissão editorial
114
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA
106
UM OLHAR PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
105
A BIBLIOTECONOMIA NEGRA NO BRASIL
100