Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 22, n. 1, jan./jun. 2023
v. 22, n. 1, jan./jun. 2023
Published:
2023-06-28
Expediente
Expediente
Comissão Editorial
2-9
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Andressa Silva Sousa, Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro, Maria Clea Nunes, Raimunda Ramos Marinho, Roosewelt Lins Silva
10-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
AUTOMATED CATALOG FORM SERVICE
analysis of FiCat 2.0 modules from the Federal University of Pará and the University
Eddie Carlos Saraiva da Silva, João Batista Ernesto de Moraes
13-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.1
CHALLENGES AND PROSPECTS OF THE ACADEMIC LABORATORY STANDARD LIBRARY
Jucyara da Silva Rodrigues, Francisca Carine Farias Costa
35-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.2
IN DEFENSE OF PUBLIC LIBRARIES
mapping popular initiatives and the library advocacy movement in Osasco city, Brazil
Solange Alves Santana, Maria Fátima dos Santos
53-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.3
PROJECT-BASED LEARNING IN LIBRARY SCIENCE DISTANCE EDUCATION
report of the elaboration of a Subject Headings List
Raquel Juliana Prado Leite de Sousa, Vanessa de Oliveira Andrade
74-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.4
THE SCHOOL LIBRARY AS A POPULAR CLAIM AGENDA IN BRAZIL
Valéria Aparecida Bari
98-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.5
FOR AN EVALUATION OF CHATGPT AS AN AUXILIARY TOOL FOR WRITING ACADEMIC TEXTS
Pedro d'Alte, Lia d'Alte
122-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.6
ACCESSIBILITY AND INFORMATIONAL HYBRIDITY
approach from the sites of the municipalities of São Paulo
Januário Albino Nhacuongue
139-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.7
Relato de Experiência
TRAJECTORIES OF A SUPERVISED INTERNSHIP
in an academic library during the covid-19 pandemic
Italo Teixeira Chaves, Juliana de Sousa Lima, Lyvia Ravena de Sousa Martins, Cainã Maria Viana dos Santos, Francisco Edvander Pires Santos
161-180
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.8
Current Issue
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1364
BIBLIOTERAPIA
253
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
236
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
221
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
206
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
201
Expediente
178
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
173
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
171
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
162
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
157
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
139
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
137
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
131
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
130
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
128
Comissão editorial
114
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA
106
UM OLHAR PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
105
A BIBLIOTECONOMIA NEGRA NO BRASIL
100