Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Info
Sulla rivista
Proposte
Indexadores
Contatti
Cerca
Cerca
Cerca
Registrazione
Login
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v.9, n.2, jul./dez. 2016
v.9, n.2, jul./dez. 2016
Pubblicato:
2016-12-26
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Maria Núbia Barbosa Bonfim
Maria Núbia Barbosa Bonfim
p. 9-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
PLANEAMENTO DE RECURSOS EDUCATIVOS EM PORTUGAL AO LONGO DOS ÚLTIMOS 80 ANOS
Lúcia Santos, António Manuel Rochette Cordeiro, Luís Alcoforado
p. 13-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p13-35
INVESTIGANDO O OBSCURO: a pesquisa acadêmica nos labirintos da violência juvenil - entre poder e reconhecimento
Janilson Pinheiro Barbosa
p. 36-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p36-67
EDUCACIÓN EN LAS ESCUELAS NORMALES: la formación docente en México - crítica, tendencias y propuesta
José Luis Canto Ramírez
p. 68-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p68-85
EDUCAÇÃO INTEGRAL E EMANCIPAÇÃO: limites e contradições das concepções libertária e marxista de formação humana
Cosme Leonardo Almeida Maciel
p. 86-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p86-107
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, VIDA E CARREIRA: história de professores atingidos pelo mal-estar docente
Jurema Rosendo dos Santos, Lúcia Gracia Ferreira
p. 108-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p108-137
INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE SÃO LUÍS
Paulo Roberto de Jesus Silva, Mariza Borges Wall Barbosa de Carvalho
p. 138-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p138-159
CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO LOCAL: o papel da extensão do IFPA em Abaetetuba-PA
Jairo da Silva e Silva, Valdinei Mendes da Silva, Diselma Marinho Brito
p. 160-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p160-182
REFLEXÕES SOBRE AS RECORRENTES JUSTIFICATIVAS DE AMPLIAÇÃO DA JORNADA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Alessandra Victor do Nascimento Rosa, Valdeney Lima da Costa, Flávia Russo Silva Paiva
p. 183-202
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p183-202
A BUSCA DA PROFISSIONALIDADE DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Marinalva Lopes Ribeiro, Jefferson da Silva Moreira
p. 203-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p203-227
AS RELAÇÕES E APRENDIZAGENS PRESENTES ENTRE OS MOVIMENTOS SOCIAIS DE TRABALHADORES DE DIFERENTES CATEGORIAS PROFISSIONAIS
Sabrina Zientarski de Bragança, Clarice Zientarski
p. 228-256
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p228-256
A UTILIZAÇÃO DA SIMULAÇÃO “FORÇA E MOVIMENTO” DA PLATAFORMA PhET, COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APREDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO
Swéle Rachel da Silva, Cláudia Adriana de Sousa Melo
p. 257-277
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p257-277
CONCEPÇÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA INTEGRAL ENTRE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Maryna dos Santos Nascimento, Ludgleydson Fernandes de Araújo
p. 278-299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p278-299
OS SABERES PEDAGÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
Elizia Graziele Oliveira Everton, Maria Núbia Barbosa Bonfim
p. 300-326
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n2p300-326
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p. 327-330
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1654
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1381
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1218
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
606
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
543
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
415
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
402
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
387
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
373
Educação e Política
362
Entre insurgências e ataques a educação
345
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
337
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
329
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
299
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
279
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
274
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
258
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
245
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
228
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
225