v, 23, n. 2, maio/ago. 2016

Expediente e Sumário

Editorial

Artigos

  • EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E PROCESSOS DE DEMOCRATIZAÇÃO NO ENSINO FORMAL

    Celma Taves
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n2p1-15
  • VIOLÊNCIA E BULLYING EM CONTEXTO ESCOLAR: contributos da perspectiva intercultural

    Ana Karina Campos Moreira da Costa Santos, Natália Ramos
    16-30
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n2p16-30
  • EDUCAÇÃO BILÍNGUE: sua importância na aprendizagem e inclusão escolar de alunos surdos

    Paula de Carvalho Fragoso Oliveira, Cátia Crivelenti de Figueiredo Walter
    31-45
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n2p31-45
  • NARRATIVAS DE PROFESSORES DE SURDOS SOBRE A EJA NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE/RS

    Ana Luiza Paganelli Caldas
    46-57
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n2p46-57
  • CONDIÇÕES E MODOS DE PARTICIPAÇÃO DE UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA NO COTIDIANO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Flavia Faissal de Souza, Débora Dainêz
    58-72
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n2p58-72
  • A TRANSIÇÃO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

    Josy Cristine Martins, Marilda Gonçalves Dias Facci
    73-88
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n2p73-88
  • O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO PROPORCIONAL NAS ESCOLAS PAROQUIAIS LUTERANAS DO RIO GRANDE DO SUL NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX

    Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
    89-106
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n2p89-106
  • LITERATURA E CIDADE: campo interdisciplinar e vazios investigativos

    Clovis Ultramari, Manoela Massuchetto Jazar
    107-121
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n2p107-121

Artigo de Revisão

  • TRAVESTIS, TRANSEXUAIS E TRANSGÊNEROS NA ESCOLA: um estado da arte

    Neil Franco, Graça Aparecida Cicillini
    122-137
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n2p122-137
  • CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM: uma revisão analítica

    Vilma Bragas Oliveira
    138-148
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v23n2p138-148

Autores