v. 27, n. 1, jan./mar. 2020

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Publicado: 2020-08-07

Expediente e Sumário

Editorial

Artigos

  • As dimensões do trabalho do “bom professor” nas concepções dos jovens do Ensino Médio

    Silvana Soares de Araújo Mesquita
    15-39
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p15-39
  • As recomendações da UNESCO e a educação rural em Sergipe (1940-1960)

    Maryluze Souza Santos Siqueira, Raylane Andreza Dias Navarro Barreto
    41-69
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p41-69
  • Extensão universitária ferramenta de participação social não formal: contribuição de estudantes do ensino médio

    João Aparecido Bazzoli, Maria da Vitoria Costa Silva, Tatiana de Oliveira Sousa
    71-96
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p71-96
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE): delineamento de uma gênese histórica

    Giovani Ferreira Bezerra
    97-123
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p97-123
  • Proposta de ensino na EJA: alguns sentidos dialógicos analisados à luz da teoria freiriana

    Mariluci Almeida da Silva, Janine Moreira
    125-150
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p125-150
  • Profissionais da Educação Infantil: perspectivas sobre Intervenção Precoce

    Rafaeli Cappellaro-Kobren, Maria de Fátima Minetto, Wesley Correa, Leandro Kruzielski
    151-175
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p151-175
  • Produção legislativa e constituição de políticas para a formação de professores no Brasil

    Hosana Larissa Guimarães Oliveira, Augusto Cesar Rios Leiro
    177-202
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p177-202
  • Visão da gestão e dos docentes em relação ao grupo de mães do WhatsApp

    Renata Bischoff de Jesus Mallemont, Diogenes José Gusmão Coutinho
    203-228
  • O que é uma aula? Análises sociológicas sobre a construção de uma atividade do trabalho docente

    Frederico Assis Cardoso
    229-257
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p229-257
  • Sexualidade e gênero: o que a Biologia tem a enunciar?

    Elaine de Jesus Souza, Dagmar Elisabeth Estermann Meyer
    259-289
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p259-289
  • Individuação em periferias e apropriação da educação: considerações desde a produção de narrativas

    Leandro Rogério Pinheiro
    291-321
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p291-321
  • Prática pedagógica criativa: análise de produções brasileiras a partir da psicologia histórico-cultural

    Marilda Gonçalves Dias Facci, Kleia Naiara Peixoto
    323-347
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p323-347
  • Mediação como método de resolução de confl itos escolares, da escola Nossa Senhora de Fátima

    Biembe Bakamba Médard, Miguel Ysrrael Ramirez-Sánchez
    349-379
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p349-379
  • L’approche biographique et la temporalité des soins palliatifs aux enfants malades chroniques: des apprentissages qui se tissent entre la vie et la mort

    Camila Aloisio Alves
    381-399
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p381-399
  • Gaston Bachelard e a educação: por uma pedagogia da formação

    Tairone Lima de Sousa, André Ferrer Pinto Martins
    401-430
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v27n1p401-430

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