Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.9, n.1, jan./jun. 2016
v.9, n.1, jan./jun. 2016
Publicado:
2016-07-15
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p. 9
PDF
Artigos
Políticas e práticas da educação pública estadual cearense: entre a “beleza” e a “feiura”
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p11-37
Fabrício de Sousa Sampaio
p. 11-37
PDF
Projeto Político Pedagógico para a Educação Básica no Campo na Perspectiva do Materialismo Histórico Dialético
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p38-57
Marinalva Sousa Macedo, Adelaide Ferreira Coutinho
p. 38-57
PDF
Livro Didático: a construção de uma política educacional e social
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p58-79
Fernando Garcez de Melo
p. 58-79
PDF
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p80-102
Damares Araujo Teles, Maria Perpétua do Socorro Beserra Soares
p. 80-102
PDF
Proletariado e Emancipação
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p103-121
Rafael Rossi
p. 103-121
PDF
O Ensino Médio no Brasil e o Instituto UNIBANCO: um caso de privatização da educação pública e as implicações para o trabalho docente
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p122-139
Maria Raquel Caetano
p. 122-139
PDF
Dança e Educação: considerações a partir da contradança de Santa Cruz
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p140-166
Wilson Alves de Paiva, Ali Kalil Ghamoun
p. 140-166
PDF
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p167-188
Patrícia Costa Ataide, Iran de Maria Leitão Nunes
p. 167-188
PDF
As Origens do Associativismo e do Sindicalismo de Professores do Estado do Maranhão: uma perspectiva histórico-social da educação maranhense (1964-1985)
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p189-217
Carlos Bauer, Vanessa Amorim Dantas
p. 189-217
PDF
Pluralidade Linguística na História da Educação Brasileira
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p218-237
Wellington de Oliveira, Wéllia Pimentel Santos
p. 218-237
PDF
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.238-241
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Educação
educação
EJA
currículo
juventudes
BNCC
resistência
Inclusão
Ensino
pandemia
Imaginário
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1363
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1306
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1015
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
787
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
618
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
590
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
420
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
418
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
404
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
370
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
360
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
348
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
340
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
320
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
277
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
274
Interseccionalidade e imagens de controle
259
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
257
Por uma pedagogia antirracista no ensino de Ciências
254
Competências Pedagógicas em Masetto
245