v. 8, n. 1, jan./jun. 2022

					Visualizar v. 8, n. 1, jan./jun. 2022
Publicado: 2022-04-09

Editorial

Artigos

  • Repertório docente para a abordagem histórico-investigativa: um exemplo com o efeito Seebeck

    José Antonio Ferreira Pinto, Vinicius Santos, Ana Paula Bispo da Silva
    e0122, 1-15
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.1
  • Os experimentos de William Harvey sobre o movimento circular do sangue: uma releitura histórica sob as lentes da epistemologia de Bachelard

    Lucas Martins de Avelar, Fábio de Sá Borges, Mel de Oliveira Duarte, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
    e0222, 1-14
    DOI: https://doi.org/10.18764//2447-5777v8n1.2022.2
  • Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia

    Alexandre Campos
    e0322, 1-11
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.3
  • Astronomia em sala de aula: do estudo teórico para uma proposta usando o teatro de fantoches

    Alessandro Frederico da Silveira, Magna Cely Cardoso de Lima Almeida
    e0422, 1-16
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.4
  • Composição Histórica de Estudos do Comportamento da Paridade nas Interações Fracas da Teoria de Fermi à Teoria V - A

    Marcia da Costa, Irinéa de Lourdes Batista
    e0522, 1-14
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.5
  • Uso da argumentação nas produções escritas e orais de alunos do ensino fundamental no ensino de ciências

    Josycarlla Lobato dos Santos, Mariana Guelero do Valle
    e0622, 1-10
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.6
  • Reducionismo, emergentismo e ensino de ciências

    Rodrigo de Siqueira Bicudo, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
    e0722, 1-13
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.7