Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 8, n. 1, jan./jun. 2022
v. 8, n. 1, jan./jun. 2022
Publié-e:
2022-04-09
Editorial
Atualizando-se para novos tempos
Maria Consuelo Alves Lima, David Antonio da Costa
e0522, 1-1
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Repertório docente para a abordagem histórico-investigativa: um exemplo com o efeito Seebeck
José Antonio Ferreira Pinto, Vinicius Santos, Ana Paula Bispo da Silva
e0122, 1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.1
Os experimentos de William Harvey sobre o movimento circular do sangue: uma releitura histórica sob as lentes da epistemologia de Bachelard
Lucas Martins de Avelar, Fábio de Sá Borges, Mel de Oliveira Duarte, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
e0222, 1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764//2447-5777v8n1.2022.2
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
Alexandre Campos
e0322, 1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.3
Astronomia em sala de aula: do estudo teórico para uma proposta usando o teatro de fantoches
Alessandro Frederico da Silveira, Magna Cely Cardoso de Lima Almeida
e0422, 1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.4
Composição Histórica de Estudos do Comportamento da Paridade nas Interações Fracas
da Teoria de Fermi à Teoria V - A
Marcia da Costa, Irinéa de Lourdes Batista
e0522, 1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.5
Uso da argumentação nas produções escritas e orais de alunos do ensino fundamental no ensino de ciências
Josycarlla Lobato dos Santos, Mariana Guelero do Valle
e0622, 1-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.6
Reducionismo, emergentismo e ensino de ciências
Rodrigo de Siqueira Bicudo, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
e0722, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.7
Numéro courant
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
299
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
261
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
258
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
256
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
251
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
248
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
231
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
225
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
200
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
165
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
164
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
158
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
157
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
146
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
145
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
144
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
142
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
135
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
132
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
132