Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 8, n. 1, jan./jun. 2022
v. 8, n. 1, jan./jun. 2022
Published:
2022-04-09
Editorial
Atualizando-se para novos tempos
Maria Consuelo Alves Lima, David Antonio da Costa
e0522, 1-1
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Repertório docente para a abordagem histórico-investigativa: um exemplo com o efeito Seebeck
José Antonio Ferreira Pinto, Vinicius Santos, Ana Paula Bispo da Silva
e0122, 1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.1
Os experimentos de William Harvey sobre o movimento circular do sangue: uma releitura histórica sob as lentes da epistemologia de Bachelard
Lucas Martins de Avelar, Fábio de Sá Borges, Mel de Oliveira Duarte, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
e0222, 1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764//2447-5777v8n1.2022.2
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
Alexandre Campos
e0322, 1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.3
Astronomia em sala de aula: do estudo teórico para uma proposta usando o teatro de fantoches
Alessandro Frederico da Silveira, Magna Cely Cardoso de Lima Almeida
e0422, 1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.4
Composição Histórica de Estudos do Comportamento da Paridade nas Interações Fracas
Marcia da Costa, Irinéa de Lourdes Batista
e0522, 1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.5
Use of argumentation in the written and oral productions of elementary school students in science teaching
Josycarlla Lobato dos Santos, Mariana Guelero do Valle
e0622, 1-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.6
Reductionism, emergency and science teaching
Rodrigo de Siqueira Bicudo, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
e0722, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.7
Current Issue
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
441
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
422
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
332
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
325
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
323
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
301
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
296
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
281
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
272
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
261
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
254
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
248
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
246
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
235
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
224
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
221
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
214
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
197
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
192
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
192