v. 31, n. 4, out./dez. 2024

					Visualizza v. 31, n. 4, out./dez. 2024
Pubblicato: 2024-12-18

Dossiê "Escritos sobre educação na América Latina e o Caribe"

Artigos

  • O estado do conhecimento sobre a Educação Física no Novo Ensino Médio

    Sérgio de Oliveira Junior, Victor Julierme Santos da Conceição
    1-29
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n4.2024.67
  • Mineração de texto sobre gamificação no ensino de história e inclusão: proposta de revisão sistemática

    Vinicius Freitas de Menezes, Claudete da Silva Lima Martins, Cristiano Corrêa Ferreira
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n4.2024.68
  • Escolarização e autoria negra para o enfretamento da deslegitimação da população afro-brasileira

    MARILÉIA SANTOS CRUZ
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n4.2024.69
  • Professores iniciantes: os desafios docentes na educação básica

    Thais Pulgatti Trindade, Celso Ilgo Henz, Doris Pires Vargas Bolzan
    1-26
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n4.2024.70
  • A docência para professores iniciantes das Ciências Agrárias nas Universidades Comunitárias do Oeste de SC

    Tania Maria Zaffari Farias, Nadiane Feldkercher, Daniela Pederiva Pensin
    1-26
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n4.2024.71
  • Finalização da carreira docente: características e desafios

    Risia Silva Chaves, Lúcia Gracia Ferreira
    1-29
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n4.2024.72
  • Cultura material escolar: reflexões sobre a pesquisa

    Claudia Alves
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n4.2024.74
  • Sentidos atribuídos ao conceito de cotidiano no ensino de ciências: compreensão a partir pesquisas apresentadas nos ENPEC

    Nathalie Guerra Vilela, Agenor Pina da Silva, João Ricardo Neves da Silva
    1-27
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n4.2024.75

Dossiê: Educação e Diversidade: o olhar sobre as comunidades ciganas