v. 10, n. 3, set./dez. 2017

					Visualizar v. 10, n. 3, set./dez. 2017
Publicado: 2017-10-09

Editorial

Artigos

  • Os professores de engenharia no Brasil e em Portugal

    Sandra Terezinha Urbanetz, Maria Amélia da Costa Lopes
    p.13-40
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p13-40
  • Narrativas juvenis: dilemas, tensões e desafios em torno das novas configurações do mundo do trabalho

    Valdeci Reis, Meimilany Gelsleichter, Emilaura Alves
    p.41-63
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p41-63
  • Revolução Russa e livros didáticos: mais motivos para lamentar do que para celebrar

    Jane Santos da Silva, Lair Amaro dos Santos Faria
    p.64-88
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p64-88
  • Luiz Gama e Leandro Gomes de Barros em Perspectiva Dialógica

    Francisco Cláudio Alves Marques, Gustavo Henrique Alves de Lima
    p.89-110
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p89-110
  • Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação

    Ketilin Mayra Pedro, Clarissa Maria Marques Ogeda, Miguel Cláudio Moriel Chacon
    p.111-129
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p111-129
  • Revisitando as Políticas de Formação de Professores no Brasil (1827-1930)

    Lucas Gabriel Franco Gomez, Lilian Maria Paes de Carvalho Ramos
    p.130-153
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p130-153
  • Pinceladas do sertão: formação, experiência e abertura educomunicacional no semiárido baiano

    Henrique Oliveira de Araújo, Victor Amar
    p.154-172
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p154-172
  • Leituras literárias clandestinas no contexto de uma escola técnica capixaba

    Rosana Carvalho Dias Valtão
    p.173-194
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p173-194
  • Vygotsky: uma base teórica para a proposta do ensino por meio de ciclos

    Tarcísio Renan Peireira Sousa Resende, Igor Araújo de Souza, Gisele Silva Lira de Resende
    p.195-216
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p195-216
  • Ensino desenvolvimental: experiência de sala de aula

    Marilene Marzari, Hidelberto de Sousa Ribeiro
    p.217-240
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p217-240
  • Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo

    Alanne Cruz Sousa, Damares Araujo Teles, Maria Perpétua do Socorro Beserra Soares
    p.241-259
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p241-259
  • Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural

    Paulo Cesar Garré Silva, Antonio Paulino de Sousa Sousa
    p.260-285
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p260-285

Normas para Publicação