Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.5, n.1, jan./jun. 2012
v.5, n.1, jan./jun. 2012
Publicado:
2016-08-31
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.7-8
PDF
Artigos
Trabalho: numa interface com a vida
Vespasiano de Abreu da Hora
p. 9-32
PDF
A implantação da política pública compensatória: proposições e impactos do PRONERA no Estado do Maranhão via o MST
Helianane Oliveira Rocha, Ilzeni Silva Dias
p. 33-57
PDF
Trabalhando para chegar ao significado: pequenas histórias do ateliê de artes
Ana Cristina Aloia Ronconi, Eliana Braga Aloia Atihé
p. 58-75
PDF
Inclusão escolar de alunos com deficiência mental: um desafio à escola
Zinole Helena Martins Leite, Silvana Maria Moura da Silva
p. 76-92
PDF
Avaliação institucional da Universidade Federal do Maranhão na década de 1990: o Programa PAIUB
Werlang Cutrim Gomes, Maria Alice Melo
p. 93-111
PDF
As normalistas no início do século xx em São Luís do Maranhão: ações e mobilizações estudantis
Mary Angélica Costa Tourinho, Diomar das Graças Mota
p. 112-136
PDF
BANDA DE MÚSICA: rituais e aprendizagens
Suely Simone Costa Lima, João de Deus Vieira Barros
p. 137-157
PDF
Percepções dos estudantes do Colégio Universitário da UFMA sobre o Mexilhão Sururu
Eurico Mesquita Nolêto Filho, Ricardo Luvizotto Santos
p. 158-173
PDF
Atividades desenvolvidas pela pessoa com deficiência auditiva no Mercado de Trabalho Formal de São Luís – Ma
Maria José Rabelo Aroucha, Marilete Geralda da Silva
p. 174-191
PDF
Resumos de Dissertações
Memórias de Leitura de Pessoas Idosas
Silvana Maria de Jesus Vetter
p. 192-194
PDF
Educação Profissional e Inclusão de Alunos com Deficiência: um Estudo no Colégio Universitário/UFMA
Angélica Moura Siqueira Cunha
p. 196-197
PDF
A Questão de Livros da Escola-Modelo Benedito Leite: cultura material escolar e poder disciplinar no Maranhão (1900-1911)
Ana Caroline Neres Castro Licar
p. 198
PDF
Formação Continuada e os Saberes Experienciais de Professores das escolas municipais de São Luís: implicações teórico-práticas
Cássia Castelo Branco
p. 199
PDF
Saúde, professor/a! Do perfil do adoecimento docente às repercussões na prática pedagógica
Maria José Silva Andrade
p. 200-201
PDF
Infância Roubada: memórias de empregadas domésticas no Trabalho e na Educação Escolar
Darlene Sousa Silva
p. 202-203
PDF
A Marginalização da Literatura Maranhense no Ensino Médio: dimensões curriculares
Ana Patrícia Sá Martins
p. 204-205
PDF
O Ensino Confessional Adventista em São Luís/Ma: na reminiscência da sua trajetória histórica as pistas da sua expansão
Maély Ferreira Holanda Ramos
p. 206-207
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1370
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1117
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1070
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
508
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
437
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
399
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
388
Educação e Política
363
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
353
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
324
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
298
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
284
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
281
Entre insurgências e ataques a educação
274
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
248
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
244
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
243
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
234
Interseccionalidade e imagens de controle
228