v. 25, n. 4, out./dez. 2018

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Publicado: 2018-12-30

Expediente e Sumário

Editorial

Artigos

  • POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCATIVAS CAMPESISNAS EN EL CONTEXTO DE AMÉRICA LATINA: apontamentos sobre Brasil y Venezuela

    Paulina Elena Villasmil Socorro, Samuel Hilcías Carvajal Ruíz, Arlete Ramos dos Santos, Claudio Pinto Nunes
    11-31
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p11-31
  • POLÍTICAS PÚBLICAS, EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO LUCRATIVO E FINANCEIRIZAÇÃO DO CAPITAL NO BRASIL: o caso da Kroton Educacional S.A.

    Fábio Luciano Oliveira Costa
    33-51
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p33-51
  • OS NOVOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA: indicadores e tendências

    Luís Távora Furtado Ribeiro, Josefa Jackline Rabelo, Maria das Dores Mendes Segundo, Francisca Maurilene do Carmo
    53-69
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p53-69
  • LA SUPERDOTACIÓN EN LA ENSEÑANZA PRIMARIA: validación de una escala de observación para profesores

    Valentín Martínez-Otero Pérez, Urbano Ribeiro Alves, Laura Gaeta González
    71-86
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p71-86
  • ENSINO DE GEOGRAFIA, ESCOLA NOVA E ALGUMAS FONTES da pedagogia missionária

    Bruno Nunes Batista
    87-105
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p87-105
  • ABSENTEÍSMO E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE: o que narram os professores?

    Beatris Cristina Possato
    107-127
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p107-127
  • CRIATIVIDADE E EDUCAÇÃO: possibilidades de um campo de pesquisa

    Camila Nagem Marques Vieira, Maria Vitória Campos Mamede Maia
    129-146
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p129-146
  • A CIDADE COMO CAMPO DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E AS EXPERIÊNCIAS DAS CRIANÇAS

    Renata Sieiro Fernandes, Antonio Carlos Miranda, Irene Quintáns
    147-166
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p147-166
  • NARRATIVAS DE SI CONSTITUINDO DOCENTES: histórias de vida de professoras da educação básica

    Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias
    167-184
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p167-184
  • RECOLHA E ANÁLISE DE DADOS NUMA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA: registros das redes sociais como corpus documental numa investigação em educação

    Mônica Wendhausen, Sônia Maria Martins de Melo, Rui Marques Vieira
    185-206
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p185-206
  • TENDÊNCIAS DA PESQUISA EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES: entre o local e o universal

    Joana Paulin Romanowski
    207-224
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p207-224
  • A PESQUISA INTERDISCIPLINAR EM ESTUDOS DE PAISAGEM: intersecções fenomenológicas entre a Literatura e a Geografia Humanista Cultural no âmbito do GEPLIT

    Rosângela Guedêlha da Silva, Márcia Manir Miguel Feitosa, Claudia Letícia Gonçalves Moraes
    225-243
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p225-243
  • A PESQUISA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES NA REVISTA BRASILEIRA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (2001-2016)

    Ademir Valdir dos Santos, Ariclê Vechia
    245-266
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n4p245-266

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Pareceristas