v. 25, n. 2, abr./jun. 2018

					Visualizar v. 25, n. 2, abr./jun. 2018
Publicado: 2018-07-08

Expediente e Sumário

Editorial

  • EDITORIAL

    Francisca das Chagas Silva Lima, Iran de Maria Leitão Nunes
    7-9
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p7-9

Artigos

  • POLÍTICAS EDUCACIONAIS: as marcas da descentralização

    Luís Alípio Gomes, Tania Suely Azevedo Brasileiro
    33-52
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p33-52
  • PRINCÍPIOS DE UMA DIDÁTICA MULTIDIMENSIONAL: um estudo a partir de percepções de pós-graduandos em educação

    Geovana Ferreira Melo, Selma Garrido Pimenta
    53-70
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p53-70
  • EVALUACIÓN DE LA CALIDAD EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR: Una revisión de la literatura a partir de la satisfacción del alumnado

    Lucía Herrera Torres, Mara Rachel Souza Soares de Quadros, João Fortunato Soares de Quadros Júnior
    71-89
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p71-89
  • EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO NA PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL NO BRASIL: a realidade do sul maranhense

    Edgar Oliveira Santos, Edney Loiola, Sônia Oliveira Santos
    91-107
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p91-107
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO DO GOVERNO TEMER

    Idevaldo da Silva Bodião
    109-127
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p109-127
  • CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL: fundamentos e (res)significações na política educacional para o Ensino Médio

    Maria Sandreana Salvador da Silva Lizzi, Aparecida Favoreto
    129-146
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p129-146
  • PRÁTICA EDUCATIVA E EMANCIPAÇÃO HUMANA NO CONTEXTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: perspectivas de estudantes

    Gildijoney dos Santos Lopes, Nilma Margarida de Castro Crusoé, Núbia Regina Moreira
    147-167
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p147-167
  • CARACTERIZAÇÃO DAS ATITUDES DE DISCENTES DO ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE PARINTINS EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Henrique Júnior Batista Pereira, Dirceu Ribeiro Nogueira da Gama
    169-186
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p169-186
  • CONSTRUINDO CONHECIMENTO DE MÉDIA, MEDIANA E MODA: uma investigação docente

    Raimundo Luna Neres, Regiane Braz da Silva Cantanhêde
    187-206
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p187-206
  • A EDUCAÇÃO DE SURDOS NO SÉCULO XIX: currículo prescrito e modelo de educação

    Cássia Geciauskas Sofiato
    207-224
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p207-224
  • RITO DE PASSAGEM DA VIDA: a recepção de Maria Lúcia Medeiros por alunos do Instituto Federal do Pará

    Wellingson Valente dos Reis, José Guilherme de Oliveira Castro, Lucilinda Ribeiro Teixeira
    225-242
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p225-242
  • AS REDES SOCIAIS NA FORMAÇÃO DE COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM EM NUTRIÇÃO INFANTIL E BLW

    Gabriela Eyng Possolli, Renata Bragato Futagami
    243-265
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p243-265