INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE ARTE COM O USO DA FERRAMENTA TECNOLÓGICA WEBQUEST
DOI:
https://doi.org/10.18764/2178-2229v30n2.2023.25Palavras-chave:
Ensino de Arte, Interdisciplinaridade, Ferramenta TecnológicaResumo
Os desafios de uso das novas tecnologias são inúmeros, a imensa oferta de recursos tecnológicos traz novos formatos de utilização, podendo ser empregados inclusive como ferramenta de apoio ao ensino. Os objetivos deste trabalho são descrever e discutir o processo de elaboração e aplicação de uma WebQuest Interdisciplinar envolvendo o ensino de Arte. Os tipos de pesquisa utilizados foram descritiva bibliográfica, de campo e analítica. A atividade foi aplicada a trinta e um alunos do primeiro ano do Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Apucarana, norte do Paraná. Os resultados validaram que o uso da WebQuest como ferramenta tecnológica de apoio para estudar conteúdo de Arte em um projeto interdisciplinar mostrou-se produtiva. Os alunos consideraram o uso da WebQuest interessante e informaram que não houve dificuldades no desenvolvimento das atividades. Também sugeriram que outros professores utilizem a pesquisa online em suas aulas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais Cadernos de PesquisaEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.