v. 15, n. 1, jan./abr. 2022

					Visualizar v. 15, n. 1, jan./abr. 2022
Publicado: 2022-05-06

Editorial

Artigos

  • Do normal a um novo normal, onde a educação precisa estar?

    Valdete Gusberti Cortelini, Geraldo Antônio da Rosa, Dilnei Abel Daros
    14-46
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.1
  • Análise semiótica do discurso e perspectivas educacionais na mídia: quando o negro é colocado como figurante

    Renan Antônio da Silva, Maria Cecília de Souza Minayo
    47-72
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.2
  • A formação do professor da educação profissional técnica de nível médio: contextos e contradições

    Maria Aurilene de Deus Moreira Vasconcelos, Bernadete de Souza Porto, Francisca Rejane Bezerra de Andrade
    73-103
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.3
  • Cultura escrita em um espaço de privação de liberdade: é possível garantir uma formação humana integral?

    Daniela Cristina da Silva-Garcia
    104-128
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.4
  • Docência no Quilombo Itambé: história, memória e vivências

    Nilce Vieira Campos Ferreira, Luisa Bomdespacho Rodrigues, Joira Aparecida Leite de Oliveira Amorim Martins
    129-155
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.5
  • Educação de Pessoas Jovens e Adultas: uma perspectiva realista ou simples utopia?

    Márcia Isabel Gentil Diniz, Leandro Alcasar Rodrigues
    156-178
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.6
  • A formação na educação profissional e tecnológica no ensino técnico integrado: expectativas para uma formação humana em uma instituição do norte de Minas Gerais

    Wanderson Pereira Araújo, Cláudio Wilson dos Santos Pereira, Maurício Gabriel Mendes Gaia
    179-202
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.7
  • Diversos olhares sobre o Pibid no Subprojeto de Biologia

    Joelma de Fátima Mendes, Ivy Daniela Monteiro Matos, Rute Meira Ribeiro
    203-231
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.8
  • Resultados e percepções da política educacional na cidade do Rio de Janeiro (2009-2016)

    Jairo Campos dos Santos, Luiza Alves de Oliveira
    232-255
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.9
  • ‘Cadê? Tá aqui!’: uma história de cantar e de brincar

    Giana Amaral Yamin, Míria Izabel Campos, Juliane Ferreira Vieira
    256-282
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.10
  • A opção pelo Ensino Médio Integrado: o caso dos alunos de um campus agrícola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

    Hellen Vivian Moreira dos Anjos, Remi Castioni, Fernando Barreto Rodrigues
    283-307
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.11
  • A corporeidade e o desenvolvimento pessoal na formação continuada de professoras

    Fernanda Pastori Franzé, Fernanda Rossi
    308-336
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.12
  • O corpo ausente: a pesquisa educacional em tempos de pandemia (2020-2021)

    Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci, Lidia Vasconcelos Rodrigues
    337-360
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.13

Edição Completa