Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15, n. 1, jan./abr. 2022
v. 15, n. 1, jan./abr. 2022
Publicado:
2022-05-06
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
1-11
PDF
Editorial
Editorial
Ilma Vieira do Nascimento
12-13
PDF
Artigos
Do normal a um novo normal, onde a educação precisa estar?
Valdete Gusberti Cortelini, Geraldo Antônio da Rosa, Dilnei Abel Daros
14-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.1
Análise semiótica do discurso e perspectivas educacionais na mídia: quando o negro é colocado como figurante
Renan Antônio da Silva, Maria Cecília de Souza Minayo
47-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.2
A formação do professor da educação profissional técnica de nível médio: contextos e contradições
Maria Aurilene de Deus Moreira Vasconcelos, Bernadete de Souza Porto, Francisca Rejane Bezerra de Andrade
73-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.3
Cultura escrita em um espaço de privação de liberdade: é possível garantir uma formação humana integral?
Daniela Cristina da Silva-Garcia
104-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.4
Docência no Quilombo Itambé: história, memória e vivências
Nilce Vieira Campos Ferreira, Luisa Bomdespacho Rodrigues, Joira Aparecida Leite de Oliveira Amorim Martins
129-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.5
Educação de Pessoas Jovens e Adultas: uma perspectiva realista ou simples utopia?
Márcia Isabel Gentil Diniz, Leandro Alcasar Rodrigues
156-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.6
A formação na educação profissional e tecnológica no ensino técnico integrado: expectativas para uma formação humana em uma instituição do norte de Minas Gerais
Wanderson Pereira Araújo, Cláudio Wilson dos Santos Pereira, Maurício Gabriel Mendes Gaia
179-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.7
Diversos olhares sobre o Pibid no Subprojeto de Biologia
Joelma de Fátima Mendes, Ivy Daniela Monteiro Matos, Rute Meira Ribeiro
203-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.8
Resultados e percepções da política educacional na cidade do Rio de Janeiro (2009-2016)
Jairo Campos dos Santos, Luiza Alves de Oliveira
232-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.9
‘Cadê? Tá aqui!’: uma história de cantar e de brincar
Giana Amaral Yamin, Míria Izabel Campos, Juliane Ferreira Vieira
256-282
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.10
A opção pelo Ensino Médio Integrado: o caso dos alunos de um campus agrícola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais
Hellen Vivian Moreira dos Anjos, Remi Castioni, Fernando Barreto Rodrigues
283-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.11
A corporeidade e o desenvolvimento pessoal na formação continuada de professoras
Fernanda Pastori Franzé, Fernanda Rossi
308-336
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.12
O corpo ausente: a pesquisa educacional em tempos de pandemia (2020-2021)
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci, Lidia Vasconcelos Rodrigues
337-360
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n1.2022.13
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
1-361
pdf
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1265
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1067
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
993
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
446
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
411
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
403
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
369
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
309
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
309
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
279
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
268
Entre insurgências e ataques a educação
254
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
234
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
231
Interseccionalidade e imagens de controle
230
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
217