Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6, n. 2, jul./dez. 2013
v. 6, n. 2, jul./dez. 2013
Publicado:
2014-12-15
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
7-8
PDF
Artigos
A prática pedagógica dos docentes universitários na formação de professores da educação básica para a inclusão escolar dos alunos com deficiência
Cristiane da Silva Santos
9-32
PDF
Pesquisa e produção didática: os casos de três programas de pósgraduação em educação da região sul do Brasil
Letícia Brito Mendes Pimenta, Lídia Maria Mendes Bernardi, Orlando Fernandez Aquino
33-52
PDF
O cenário educacional Vimarense e suas práticas educativas (1855-1955): das escolas isoladas ao Grupo Escolar Dr. Urbano Santos
Claudeilson Pinheiro Pessoa, Cesar Augusto Castro
53-74
PDF
Docente da educação superior: qual o lugar da formação pedagógica?
Maria Emilia Gonzaga de Souza
75-92
PDF
Professores do ensino superior: trajetórias e saberes
Ana Paula Pereira Arantes, Raimunda Abou Gebran
93-126
PDF
Processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa como L2 para surdos: elementos para o ensino de leitura
Eliamar Godoi, Roberval Montes da Silva
127-146
PDF
Discurso e prática de uma perspectiva de formação sociocientífica na licenciatura em Química
Francisco Marconio Targino de Moura, Claudia Christina Bravo e Sá Carneiro
147-166
PDF
A violência na escola no Brasil: impasses e desafios
Doracy Gomes Pinto Lima, Antonio Paulino de Sousa
167-190
PDF
Resumos de Dissertações
A formação continuada dos professores do Projovem urbano: uma discussão necessária
Francisca das Chagas Lima Oliveira
192
PDF
Arte e imaginário na educação: uma análise das imagens artísticas do grupo de arte da escola comunitária Nossa Senhora da Conceição
Maria Teresa Gonçalves Rocha
193
PDF
Em cena: empoderamento de mulheres diretoras
Maria das Dores Cardoso Frazão
194
PDF
Educação on-line: uma investigação acerca do uso da metodologia MOODLE no curso de especialização em Educação a Distância do SENAC do Maranhão
Roure Santos Ribeiro
195
PDF
Práticas de Leitura no Maranhão na Primeira República: entre apropriações e representações
Samuel Luis Velásquez Castellanos
196
PDF
A mulher professora e a sexualidade: representações e práticas no espaço escolar
Sirlene Mota Pinheiro da Silva
198
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1265
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1067
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
993
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
446
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
411
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
403
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
369
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
309
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
309
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
279
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
268
Entre insurgências e ataques a educação
254
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
234
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
231
Interseccionalidade e imagens de controle
230
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
217