Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 1, n. 1, jul./dez. 2019
v. 1, n. 1, jul./dez. 2019
Pubblicato:
2019-11-20
Editorial
.
Edson Ferreira da Costa
1
PDF (Português (Brasil))
Artigos
DA ESCRITA DE ENSAIOS DE DAVID HUME E A EDUCAÇÃO MORAL
Andreh Sabino Ribeiro
2-16
PDF (Português (Brasil))
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM UMA ESCOLA INDÍGENA: o aspecto transversal da Educação Especial
Francélio Ângelo de Oliveira, Adriana Leite Limaverde Gomes
17-30
PDF (Português (Brasil))
LOS NEGROS TAMBIÉN LLEGARON EN LOS BARCOS: Argentina también es afro
Denise Luciana de Fátima Braz
31-41
PDF (Español (España))
JOSÉ ORTEGA Y GASSET HOY: entre masas, relatos y emociones
Domingo Hernández Sánchez
42-48
PDF (Español (España))
Textos, Leitura e Memória: estudos sobre interpretação textual
Maria Felícia Romeiro Mota Silva
49-59
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
Fillipe Rodrigues Santos Pereira, Alberto Joaquim Goveia Diniz Neto, Natália Rodovalho Garcia Menescal
60-73
PDF (Português (Brasil))
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
José Mauricio de Carvalho, Ana Clara Silva
74-87
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS DE JOVENS: reflexões sobre o Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Humano e Social
Robério Augusto Leal Sacramento, Helen Flávia de Lima
88-99
PDF (Português (Brasil))
“A TERRA E SUA MÃE: A DUPLA QUE LHE DÁ VIDA”: leituras a partir de Carolina de Jesus em uma escola pública em Marabá-PA
Tayanná Santos de Jesus Sbrana, Coracy Ferreira Barbosa, Maria da Luz Rodrigues da Silva, Maria Raimunda Santana Fonte
100-116
PDF (Português (Brasil))
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
506
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
388
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
348
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
342
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
322
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
302
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
286
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
284
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
283
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
233
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
230
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
222
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
180
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
177
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
162
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
157
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
151
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
149
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
144
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
114