Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 2, n. 2, jan./jun. 2020
v. 2, n. 2, jan./jun. 2020
Publicado:
2020-05-31
Editorial
Editorial
Editores .
1-4
PDF (Português (Brasil))
Artigos
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
Cleres Carvalho do Nascimento Silva, Scarlat Carvalho do Nascimento Silva, Jónata Ferreira de Moura
5-18
PDF (Português (Brasil))
PERCURSOS LINGUÍSTICOS ENTRE A CIDADE E O SERTÃO: uma análise comparativa das adaptações na linguagem de alunos outeirenses na Escola de Ensino Médio Cactáceas, Aracati-CE
Eduardo Brito Pereira, Renildo Franco da Silva
19-34
PDF (Português (Brasil))
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE ÀS QUEIXAS DA INDISCIPLINA ESCOLAR
Elaine Sousa Silva Penha, Silas Alves da Silva, Ellery Henrique Barros da Silva, Fauston Negreiros
35-46
PDF (Português (Brasil))
DUAS FRONTEIRAS PARA CHEGAR À CRIANÇA: reflexões impertinentes e necessárias
Francélio Ângelo de Oliveira, Ana Maria Monte Coelho Frota
47-60
PDF (Português (Brasil))
DESPUÉS DEL MIEDO
Javier Zamora Bonilla
61-72
PDF
“HABEMUS” IDEOLOGIA: breves considerações sobre ideologia e educação na experiência do PIBID
José Henrique Sousa Assai, Mônica Juliana de Jesus Oliveira, Thiago Sousa da Silva
73-84
PDF (Português (Brasil))
CUANDO EL COLOR NO BASTA: etnicidad nacional y afrofeminismos en Buenos Aires
Lisset González Batista, Denise Luciana de Fátima Braz
85-97
PDF
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
506
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
388
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
348
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
342
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
322
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
302
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
286
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
284
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
283
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
233
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
230
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
222
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
180
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
177
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
162
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
157
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
151
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
149
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
144
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
114