Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 2, n. 2, jan./jun. 2020
v. 2, n. 2, jan./jun. 2020
Published:
2020-05-31
Editorial
Editorial
Editores .
1-4
PDF (Português (Brasil))
Artigos
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
Cleres Carvalho do Nascimento Silva, Scarlat Carvalho do Nascimento Silva, Jónata Ferreira de Moura
5-18
PDF (Português (Brasil))
PERCURSOS LINGUÍSTICOS ENTRE A CIDADE E O SERTÃO: uma análise comparativa das adaptações na linguagem de alunos outeirenses na Escola de Ensino Médio Cactáceas, Aracati-CE
Eduardo Brito Pereira, Renildo Franco da Silva
19-34
PDF (Português (Brasil))
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE ÀS QUEIXAS DA INDISCIPLINA ESCOLAR
Elaine Sousa Silva Penha, Silas Alves da Silva, Ellery Henrique Barros da Silva, Fauston Negreiros
35-46
PDF (Português (Brasil))
DUAS FRONTEIRAS PARA CHEGAR À CRIANÇA: reflexões impertinentes e necessárias
Francélio Ângelo de Oliveira, Ana Maria Monte Coelho Frota
47-60
PDF (Português (Brasil))
DESPUÉS DEL MIEDO
Javier Zamora Bonilla
61-72
PDF (Español (España))
“HABEMUS” IDEOLOGIA: breves considerações sobre ideologia e educação na experiência do PIBID
José Henrique Sousa Assai, Mônica Juliana de Jesus Oliveira, Thiago Sousa da Silva
73-84
PDF (Português (Brasil))
CUANDO EL COLOR NO BASTA: etnicidad nacional y afrofeminismos en Buenos Aires
Lisset González Batista, Denise Luciana de Fátima Braz
85-97
PDF (Español (España))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
508
MANDATORY CURRICULAR INTERNSHIP IN SCHOOL MANAGEMENT IN A PEDAGOGY GRADUATION
391
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
347
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
343
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
322
HISTORICAL-LEGAL AND THEORETICAL ASPECTS OF THE SUPERVISED INTERNSHIP
288
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
287
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
285
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
283
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
233
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
230
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
223
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
181
THE PERIPHERAL SCHOOL AS A WELFARE ARM OF BRAZILIAN GOVERNMENT
177
Crossroads, Trenches, and Settlements: the notion of Quilombismo in the production of the Black Geographies
162
THE PUBLIC SCHOOL INFRASTRUCTURE AND THE INTERFERENCES IN TEACHING PRACTICE
160
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
151
THE ROLE OF MANAGEMENT IN THE PANDEMIC CONTEXT:
150
The use of digital technologies in the pedagogization of African History in Brazil: African memories and tales
144
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
114