Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 6, n. 1, jan./jun. 2020
v. 6, n. 1, jan./jun. 2020
Publié-e:
2021-03-14
Artigos
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
Valdineia Rodrigues Lima, Ana Clédina Rodrigues Gomes
1-16
PDF (Português (Brasil))
Representações de licenciandos em física sobre a divulgação científica como recurso pedagógico no Ensino Médio
Maria José P. M. Almeida, Marcelo Zanotello
17-29
PDF (Português (Brasil))
A influência do Novo ENEM na relação de ensino e aprendizagem matemática: o caso da Escola Jorceli da Silva Sestari
Danielle Maria de Andrade, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
30-47
PDF (Português (Brasil))
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
Ronaldo Barros Ripardo, Rosângela Fernandes de Lima, Abel Jorge Rodrigues Ferreira
48-63
PDF (Português (Brasil))
A matéria Desenho nos grupos escolares ludovicenses: prescrições iniciais
Marcos Denilson Guimarães, Danielle Sousa de Jesus
64-76
PDF (Português (Brasil))
A construção dos conceitos de área e função com o software GeoGebra: um estudo apoiado pela abstração reflexionante
Antonio José da Silva
77-90
PDF (Português (Brasil))
A matemática vai ao cinema
Waléria de Jesus Barbosa Soares
91-105
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
428
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
417
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
333
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
325
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
319
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
305
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
304
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
279
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
266
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
265
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
260
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
257
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
250
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
234
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
224
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
217
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
216
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
204
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
194
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
192