Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 6, n. 1, jan./jun. 2020
v. 6, n. 1, jan./jun. 2020
Published:
2021-03-14
Artigos
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
Valdineia Rodrigues Lima, Ana Clédina Rodrigues Gomes
1-16
PDF (Português (Brasil))
Representações de licenciandos em física sobre a divulgação científica como recurso pedagógico no Ensino Médio
Maria José P. M. Almeida, Marcelo Zanotello
17-29
PDF (Português (Brasil))
A influência do Novo ENEM na relação de ensino e aprendizagem matemática: o caso da Escola Jorceli da Silva Sestari
Danielle Maria de Andrade, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
30-47
PDF (Português (Brasil))
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
Ronaldo Barros Ripardo, Rosângela Fernandes de Lima, Abel Jorge Rodrigues Ferreira
48-63
PDF (Português (Brasil))
A matéria Desenho nos grupos escolares ludovicenses: prescrições iniciais
Marcos Denilson Guimarães, Danielle Sousa de Jesus
64-76
PDF (Português (Brasil))
A construção dos conceitos de área e função com o software GeoGebra: um estudo apoiado pela abstração reflexionante
Antonio José da Silva
77-90
PDF (Português (Brasil))
A matemática vai ao cinema
Waléria de Jesus Barbosa Soares
91-105
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
293
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
270
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
265
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
260
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
236
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
230
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
224
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
220
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
207
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
198
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
183
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
171
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
167
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
165
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
162
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
141
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
136
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
131
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
131
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
113