Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6, n. 1, jan./jun. 2020
v. 6, n. 1, jan./jun. 2020
Publicado:
2021-03-14
Artigos
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
Valdineia Rodrigues Lima, Ana Clédina Rodrigues Gomes
1-16
PDF
Representações de licenciandos em física sobre a divulgação científica como recurso pedagógico no Ensino Médio
Maria José P. M. Almeida, Marcelo Zanotello
17-29
PDF
A influência do Novo ENEM na relação de ensino e aprendizagem matemática: o caso da Escola Jorceli da Silva Sestari
Danielle Maria de Andrade, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
30-47
PDF
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
Ronaldo Barros Ripardo, Rosângela Fernandes de Lima, Abel Jorge Rodrigues Ferreira
48-63
PDF
A matéria Desenho nos grupos escolares ludovicenses: prescrições iniciais
Marcos Denilson Guimarães, Danielle Sousa de Jesus
64-76
PDF
A construção dos conceitos de área e função com o software GeoGebra: um estudo apoiado pela abstração reflexionante
Antonio José da Silva
77-90
PDF
A matemática vai ao cinema
Waléria de Jesus Barbosa Soares
91-105
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Educação
Ensino
Currículo
Jogos
Escrita
Jogo
PIBID
Evasão
Licenciatura
Leitura
Gamificação
GeoGebra
Gases Ideais
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
506
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
380
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
353
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
271
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
269
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
256
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
252
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
243
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
236
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
229
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
228
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
208
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
204
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
199
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
186
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
167
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
163
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
159
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
156
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
148