Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6, n. 1, jan./jun. 2020
v. 6, n. 1, jan./jun. 2020
Publicado:
2021-03-14
Artigos
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
Valdineia Rodrigues Lima, Ana Clédina Rodrigues Gomes
1-16
PDF
Representações de licenciandos em física sobre a divulgação científica como recurso pedagógico no Ensino Médio
Maria José P. M. Almeida, Marcelo Zanotello
17-29
PDF
A influência do Novo ENEM na relação de ensino e aprendizagem matemática: o caso da Escola Jorceli da Silva Sestari
Danielle Maria de Andrade, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
30-47
PDF
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
Ronaldo Barros Ripardo, Rosângela Fernandes de Lima, Abel Jorge Rodrigues Ferreira
48-63
PDF
A matéria Desenho nos grupos escolares ludovicenses: prescrições iniciais
Marcos Denilson Guimarães, Danielle Sousa de Jesus
64-76
PDF
A construção dos conceitos de área e função com o software GeoGebra: um estudo apoiado pela abstração reflexionante
Antonio José da Silva
77-90
PDF
A matemática vai ao cinema
Waléria de Jesus Barbosa Soares
91-105
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
310
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
267
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
262
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
255
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
250
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
249
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
234
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
231
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
199
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
172
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
167
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
159
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
157
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
152
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
150
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
150
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
146
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
140
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
139
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
134