v. 7, n. 2, jul./dez. 2021

					Visualizar v. 7, n. 2, jul./dez. 2021
Publicado: 2021-12-31

Editorial

Artigos

  • João Antonio Coqueiro: sua produção e expertise docente

    Waléria de Jesus Barbosa Soares
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.8
  • Joaquim de Oliveira Santos e a modernização da aritmética da escola primária ludovicense

    Maria do Carmo Alves da Cruz, Neuza Bertoni Pinto
    13-24
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.9
  • Mercante, Thorndike e os problemas aritméticos: referências para o ensino e para a formação de professores

    Andréia Fernandes de Souza, Wagner Rodrigues Valente
    25-36
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.10
  • A expertise em educação de Carleton Washburne na produção de saberes sobre o ensino de aritmética

    Nara Vilma Lima Pinheiro
    37-52
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.11
  • Intercâmbio intelectual, formação de professores e programas escolares: Alda Lodi, expert

    Ana Cristina Santos Matos Rocha
    53-64
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.12
  • Manual Didática da Aritmética e os Saberes a e para ensinar sistematizados por Ismael França Campos (1950-1960)

    Denise Medina França, Guilherme Antonio Silva
    65-78
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.13
  • Saberes matemáticos na orientação de professores paranaenses: expertises e contribuições (1970-1980)

    Danilene Gullich Donin Berticelli, Mariliza Simonete Portela
    79-101
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.14