Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação e Emancipação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.14, n.1, jan./abr. 2021
v.14, n.1, jan./abr. 2021
Publicado:
2021-03-29
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-12
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.13-14
PDF
Artigos
A gestão escolar democrática na perspectiva freireana
Antonio Amorim, Eliane Silva Souza, Rose Santos de Jesus Pereira
p.15-38
PDF
Os tempos de vida e os tempos da escola: tensões aliviadas pela flexibilidade dos cursos semipresenciais da Educação de Jovens e Adultos
Humberto Vieira Farias, Eduardo Jorge Lopes da Silva, Timothy Denis Ireland
p.39-64
PDF
“Precisamos tratar da Alice”: Dificuldades na aprendizagem, da ritalina à literatura
Rafael Guimarães Tavares da Silva, Yasmine Martins Diniz
p.65-84
PDF
A teoria pós-colonialista em um referencial ao estágio na Educação Infantil
Claudionor Renato da Silva, Viviane Drumond
p.85-110
PDF
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
Daniele da Silva Costa, Rayane Corrêa Pantoja, Waldir Ferreira de Abreu
p.111-138
PDF
Educação Física na Base Nacional Comum Curricular: uma análise das contradições e fragilidades
Gabriel Paes Neto, Alder de Sousa Dias, Vanessa Costa do Espírito Santo
p.139-164
PDF
Proinfância: oferta de uma educação com qualidade para a criança cidadã?
Nelcir Francisca da Silva, Ilma Vieira do Nascimento
p.165-190
PDF
Moradas do belo na educação
Lúcia Schneider Hardt
p.191-214
PDF
Eleição para diretores e diretoras das escolas municipais de Ponta Grossa – Paraná: Análise da estratégia 19.2 do Plano Municipal de Educação
Kelly Letícia da Silva Sakata, Elisângela Alves da Silva Scaff
p.215-236
PDF
Serviços de proteção social básica como espaço de ação do pedagogo: educação para além dos muros escolares
Valdecir Soligo, Pamela Anibal Dill
p.237-264
PDF
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: o que os professores de ciências de Confresa sabem sobre o assunto?
Mara Maria Dutra, Dalila Helena Silva
p.265-294
PDF
A argumentação como prática discursiva: por uma abordagem lato sensu no ensino básico
Alcione Tereza Corbari
P.295-318
PDF
A formação inicial dos professores de História da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a partir do currículo: traços de uma ausência acerca da temática ‘Mulheres’
Paulo Augusto Tamanini, Francisco Vieira da Silva, Gislânia Dias Soares
p.319-338
PDF
Educação emancipatória como pedra angular para promoção, proteção e valorização dos direitos humanos
Thiago Santos de Souza, Lívia Gabriela Fonseca Melo, Diego Bruno Souza Pires
p.339-366
PDF
Vidas nas fronteiras do presente: da tentativa de controle curricular à diferença
João Paulo Lopes dos Santos
p.367-388
PDF
‘A carga mais pesada do mercado é a carga docente’: sobre (des)valorização, (des/re)conhecimento e (des)respeito a figura do professor em tempos de crise
Francisco Renato Lima
p.389-424
PDF
“Dos órgãos governamentais não espero nada a essa altura da minha vida profissional” - um debate sobre valorização docente sob a perspectiva de professores
Fernanda Ribeiro Paz, Ennia Débora Passos Braga Pires, Marília do Amparo Alves Gomes
p.425-448
PDF
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Edição Atual
Palavras-chave
Navegar